A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Ricardo Nunes, sobre tarifa zero nos ônibus: 'Muita vontade de fazer'

De Olho No Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

28/04/2023 às 14:39  atualizado em 28/04/2023 às 14:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O prefeito Ricardo Nunes, durante entrevista à Rádio Trianon e à Gazeta

O prefeito Ricardo Nunes, durante entrevista à Rádio Trianon e à Gazeta | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), revelou nesta sexta-feira (28) que a SPTrans continua fazendo um estudo para levantar a possibilidade de implementar a tarifa zero para os ônibus municipais da Capital. Segundo ele, os municípios paulistas que adotaram a medida tiveram resultados positivos. “Todas as cidades melhoraram seu potencial econômico. E melhorando a economia melhora a questão da geração de emprego e de renda”, afirmou. Ele destacou, porém, que pelo tamanho da Capital a análise precisa ser mais detalhada. “Tenho muita vontade de fazer. Mas, evidentemente, qualquer ação que eu tome precisa de muito embasamento. Chegando esses estudos a gente vai tomar a decisão”, disse o prefeito, durante participação do programa Metrópole em Foco, da Rádio Trianon, que contou com a participação deste colunista.

Continua depois da publicidade

Vazou

Ricardo Nunes também comentou sobre o vídeo em que aparece dando uma bronca no então subprefeito de Pinheiros, no início deste ano, que acabaria demitido do cargo. “Esse negócio de fazer vídeo, colocar em grupo [dos subprefeitos] e achar que ninguém vai vazar... esquece”, disse. Ele garantiu também que os subprefeitos estão cientes que podem ser afastados a qualquer momento em caso de descontentamento. “Todos sabem: se não fizerem o que tiver que ser feito eu vou demitir”.

Concessão

Continua depois da publicidade

A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) reabriu o processo de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), uma semana depois do aval do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A venda da Emae é encarada pelo governo como um teste para a privatização da Sabesp – o que não deve ser uma batalha fácil. Em março, deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recriaram a  Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp, e prometeram fazer uma oposição dura contra a proposta.

Direitos das domésticas

A Alesp passou a contar nesta semana com a Frente Parlamentar pela Valorização do Trabalho Doméstico e de Cuidados. A coordenação do grupo ficará a cargo da deputada Ediane Maria (PSOL), ela própria uma ex-doméstica. A frente pretende propor medidas que garantam direitos e valorização dessa classe profissional. "Pretendemos fazer um mapeamento de organizações vinculadas ao trabalho doméstico no Estado e criar um censo do trabalho doméstico”, explicou a parlamentar.

Continua depois da publicidade

Educação em Guarulhos

Os professores municipais de Guarulhos prometem manter a greve após uma reunião com a prefeitura, na última quinta-feira (29). Parte dos docentes da rede municipal está parada desde segunda-feira (24). A categoria pede, principalmente, reajuste do salário equivalente ao tempo de carreira. “Vamos falar direto com o prefeito. Ele precisa entender e valorizar essa categoria”, disse Viviane Lourenço, diretora do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal (Stap). A greve foi considerada abusiva pela Justiça.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados