Entre em nosso grupo
2
Ida do prefeito ao ato seria uma forma de mostrar lealdade ao ex-presidente, a quem pediu apoio à corrida eleitoral deste ano
14/02/2024 às 15:52 atualizado em 14/02/2024 às 16:01
Continua depois da publicidade
Ricardo Nunes | Marcelo Pereira/Secom
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pretende ir ao evento convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na avenida Paulista, no próximo dia 25 de fevereiro. A informação foi confirmada à coluna por dois assessores do emedebista e seria uma forma de mostrar lealdade ao ex-presidente, a quem pediu apoio à corrida eleitoral deste ano.
Continua depois da publicidade
Bolsonaro convocou seus apoiadores para um ato “em defesa do Estado democrático de direito” para se defender de “todas as acusações” que tem sofrido nos últimos meses.
Há alas do MDB, porém, que querem dissuadir o prefeito de ir ao ato, pelo peso político negativo que a presença pode ter a depender da continuidade das investigações contra o ex-presidente. Bolsonaro é investigado por uma suposta participação em uma organização que teria tentado dar um golpe no País para mantê-lo no poder, em 2022.
Por outro lado, o fato de o MDB ser um partido de centro deixa outros setores mais tranquilos em relação a esse movimento de Nunes. Uma fonte ligada à pré-campanha destacou à coluna que a legenda vai ser protagonista nas eleições paulistanas, com o apoio de diversos partidos, incluindo o PL de Bolsonaro. Lembrou, também, que a sigla é marcada por ser de centro e faz parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Continua depois da publicidade
“A frente ampla encabeçada pelo MDB e que elegeu Lula agora vai reeleger Ricardo Nunes prefeito de São Paulo”, disse, pedindo para não se identificar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade