Entre em nosso grupo
2
Deputado e pré-candidato à prefeitura de Campinas, Zimbaldi crítica atendimento à saúde e atraso do BRT no município e explica federação entre PSDB e Cidadania
27/11/2023 às 09:08 atualizado em 27/11/2023 às 09:18
Continua depois da publicidade
O deputado estadual Rafa Zimbaldi durante entrevista ao podcast De Olho no Poder | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP) criticou o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e disse que a maior cidade do interior de São Paulo “não tem um prefeito à altura”. A afirmação foi feita ao podcast De Olho no Poder”, da Gazeta.
Continua depois da publicidade
“É um governo que está na cidade há 11 anos. O ex [Jonas Donizette, do PSB] e o atual prefeito têm uma relação política de muito tempo. Hoje, a cidade sofre muito. Não temos um prefeito à altura de Campinas”, afirmou Zimbaldi, que chegou ao segundo turno nas últimas eleições para a prefeitura do município e hoje é pré-candidato ao cargo.
O principal problema de Campinas atualmente é a questão da saúde, afirmou o parlamentar. “A saúde básica não tem médico, não tem remédio e não tem estrutura para receber a população. Hoje, Campinas conta com menos médicos do que em 2013”, afirmou.
Ele também criticou o atraso na entrega do BRT, “a maior obra de mobilidade urbana do País”, que, segundo ele, já consumiu R$ 1 bilhão dos cofres públicos.
Continua depois da publicidade
Federação PSDB-Cidadania
Zimbaldi disputou as eleições de 2020 pelo PL, e depois se transferiu para o Cidadania a convite do ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), partido que formou uma federação com o PSDB neste ano.
“A federação é algo muito novo no País, e precisamos aprender durante as eleições municipais como será essa relação. Em Campinas temos uma relação saudável”, garantiu.
Continua depois da publicidade
Na entrevista, o parlamentar também falou sobre a atuação a favor das pessoas autistas em relação ao caso Unimed, do projeto para garantir que concessionárias concedam geradores para moradores e comerciantes em caso de queda de energia e que ainda não definiu seu posicionamento em relação à proposta de privatização da Sabesp. Acesse as redes sociais da Gazeta para assistir à participação de Zimbaldi no podcast De Olho no Poder na íntegra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade