A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Professor HOC acredita ser o favorito ao Senado na chapa de Garcia

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

22/07/2022 às 14:01  atualizado em 22/07/2022 às 19:22

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Professor HOC durante entrevista à coluna

Professor HOC durante entrevista à coluna | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo

O deputado estadual Heni Ozi Cukier (Podemos), que passou a assinar como Professor HOC, está empenhado em conquistar a preferência de Rodrigo Garcia (PSDB) para buscar o Senado na chapa do governador de São Paulo. "Quero ser o candidato da coligação, ser o candidato do Rodrigo. Ele precisa tirar voto da direita e da esquerda, e eu tenho voto na centro-direita e na centro-esquerda, além de quase não ter rejeição. Creio que estou entre os favoritos dele", explicou HOC, em entrevista à coluna. Dois nomes tucanos já anunciaram que também pretendem concorrer ao cargo: o ex-presidente da legenda, José Aníbal, e o atual presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo, Fernando Alfredo. O deputado estadual disse que Garcia prefere por enquanto ter um candidato único ao Senado em vez de optar por múltiplas candidaturas, e tratou de deixar clara a similaridade entre ambos: "Rodrigo é um cara supertécnico, talvez o político mais técnico que exista no Brasil. Há uma sintonia muito forte nos nossos perfis". A convenção paulista do PSDB, que vai oficializar os nomes do partido e das coligações às eleições deste ano, estão marcadas para o próximo sábado (30).

Continua depois da publicidade

Aníbal na Alesp

Uma pessoa ligada ao PSDB disse à coluna nesta semana que Rodrigo Garcia quer que José Aníbal, que hoje é suplente de José Serra (PSDB) no Senado, concorra ao cargo de deputado estadual por São Paulo nas eleições deste ano. Aníbal anunciou há duas semanas que era pré-candidato ao Senado, mas não voltou a falar publicamente sobre o tema.

Suplicy também

Continua depois da publicidade

Conforme antecipado por esta coluna na semana passada, o vereador paulistano Eduardo Suplicy aceitou o pedido de Lula e anunciou na quinta-feira (21) que vai ser candidato a deputado estadual nas eleições de outubro. "Decidi sair candidato a deputado estadual pelo PT para ajudar a formar uma bacada de parlamentares progressistas que irão ajudar Fernando Haddad a governar São Paulo", afirmou o petista.

Combate à escravidão moderna

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" influenciou até a política paulistana, e a vereadora Luana Alves (PSOL) protocolou nesta semana um Projeto de Lei que pretende determinar a obrigatoriedade da instalação de placas ou cartazes pela cidade para informar como denunciar trabalho em condições análogas à escravidão. O podcast do jornal "Folha de S. Paulo" expôs a história da brasileira Margarida Bonetti, foragida dos Estados Unidos por manter a empregada doméstica da família em condições análogas à escravidão.

Continua depois da publicidade

Janaína fala em ameaça

A deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) sugeriu que está sendo coagiada a abrir mão de ser pré-candidata ao Senado por São Paulo. "Peço que parem de me pressionar a desistir de concorrer ao Senado", escreveu a parlamentar, na quinta-feira. "Se eu receber mais um telefonema, mais uma mensagem ou aparecer mais algum emissário, vou entender como ameaça. Então, por favor, parem!", completou ela, sem deixar claro de onde estariam vindo as tentativas de constragimento contra sua pré-candidatura.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados