A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Presidente do União Brasil de SP volta a defender apoio a Nunes: 'Sou general dele'

Milton Leite disse ser um 'general eleitoral' da reeleição de Nunes; o deputado Kim Kataguiri, porém, pretende ser pré-candidato pelo partido

17/01/2024 às 18:40  atualizado em 17/01/2024 às 18:58

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Milton Leite é presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Milton Leite é presidente da Câmara Municipal de São Paulo | Lucas Bassi/Rede Câmara

O vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de São Paulo e do diretório municipal do União Brasil, voltou a defender publicamente nesta quarta-feira o seu apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura da Capital.

Continua depois da publicidade

“Eu me autopromovi a general eleitoral do Ricardo Nunes. Não sou mais cabo eleitoral, sou general eleitoral dele. Vou vestir a camisa dele e rasgar a do adversário”, disse, entre risos, durante evento do governo paulista na zona sul da Capital.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estava no palco armado para os discursos, e também riu com a fala do líder do União. O evento, para lançamento de uma usina solar flutuante na represa Billings, contou ainda com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL).

O União Brasil não decidiu oficialmente se vai lançar candidatura própria ou apoiar Nunes em São Paulo. A questão deve ser fechada após convenção partidária, ainda sem data para acontecer.

Continua depois da publicidade

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) já anunciou ser pré-candidato na cidade, e vem pressionando para que o partido lance um nome próprio. Ele também é uma das lideranças nacionais do MBL.

Como trunfo, o parlamentar mostrou pelas redes sociais recentemente que está com 10% das intenções de votos na cidade, em quarto lugar, segundo pesquisa ABC Dados.

O líder do MBL também segue com críticas constantes à gestão Nunes. Nesta quarta, afirmou que o atual prefeito não representa os valores da direita. “Ele não é de direita e nem finge ser”, disse, em entrevista ao "UOL".

Continua depois da publicidade

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados