Entre em nosso grupo
2
José Aníbal disse que o direito de Bolsonaro indicar o vice de Ricardo Nunes foi fundamental na decisão: 'Não vamos com Bolsonaro'
20/03/2024 às 15:49 atualizado em 20/03/2024 às 17:53
Continua depois da publicidade
José Aníbal é presidente do diretório municipal do PSDB em São Paulo | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, José Aníbal, disse que o partido não deve apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na Capital. Segundo ele, o fato de o PSDB não ter o direito a indicar o vice de Nunes, “e, pior”, esse privilégio ter sido passado para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi fundamental na decisão.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
“Não vamos apoiar Ricardo Nunes porque o vice dele será indicado pelo Bolsonaro, e não vamos com Bolsonaro de forma alguma”, explicou ele à coluna.
Questionado se o fato do presidente estadual do PSDB, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, já ter anunciado apoio público a Bolsonaro durante as eleições de 2022 o incomoda de alguma forma, ele negou.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“Não tenho problema nenhum com ele. Duarte Nogueira foi vice-líder do PSDB na Câmara quando eu era líder. Tenho ótima relação com ele”, explicou.
Ele também negou que pediria qualquer punição interna a Nogueira, que também é presidente da federação PSDB-Cidadania em São Paulo, pela defesa de Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
A coluna questionou ainda se o partido pode apoiar a pré-candidata Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo. “O PSDB vai decidir em breve”, se limitou a responder.
Uma ala do PSDB paulistano se uniu no centro de São Paulo na noite desta terça-feira para defender o apoio do partido a Nunes.
“O PSDB precisa voltar forte para unir o Brasil. Mas como unir o País se nós mesmos estamos com dificuldades de união interna?”, inicia um vídeo divulgado no evento. Entre os líderes desse grupo está Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do PSDB.
Continua depois da publicidade
Em evento na noite desta terça-feira, uma ala do PSDB paulistano se uniu e lançou um vídeo a favor do apoio do partido a Nunes.
“O PSDB precisa voltar forte para unir o Brasil. Mas como unir o País se nós mesmos estamos com dificuldades de união interna?”, inicia o vídeo. Entre os líderes desse grupo está Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do PSDB.
O ato, batizado como “Movimento Tucano com Ricardo Nunes”, pretende “manter o desejo de Bruno Covas”, de acordo com os organizadores. Covas foi eleito como prefeito em 2020, com Nunes como vice, e morreu em maio de 2021, vítima de câncer.
Continua depois da publicidade
“Temos figuras históricas no partido que compreenderam o recado que o Bruno nos deixou em relação ao Ricardo Nunes, de apoiá-lo”, disse Fernando Alfredo à coluna.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade