A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

'Nunes só olha para as construtoras', diz vereadora sobre Plano Diretor

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo pela visão do jornalista Bruno Hoffmann

26/05/2023 às 12:19  atualizado em 26/05/2023 às 12:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A vereadora Luana Alves

A vereadora Luana Alves | Reprodução

A vereadora Luana Alves (PSOL) voltou a criticar a condução do Plano Diretor Estratégico (PDE) na cidade de São Paulo. Segundo ela, faltou participação popular na discussão do PDE. “O prefeito Ricardo Nunes quis enfiar mais de 50 audiências públicas em 40 dias. Isso é para o povo não participar”, afirmou a parlamentar nesta sexta-feira (26). A vereadora também criticou o risco aos moradores mais pobres em relação aos despejos “O prefeito só olha para as grandes construtoras, para os grandes bancos. Nem sugestões básicas o prefeito quer aceitar, como em caso de despejo a pessoa receba de forma imediata a chave de uma outra casa”, disse ainda. Nesta semana, o Ministério Público de São Paulo pediu a suspensão temporária da tramitação da proposta na Câmara Municipal de São Paulo, justamente por falta de discussão suficiente com a sociedade.

Continua depois da publicidade

Racismo na Câmara

Ao prestar solidariedade ao jogador Vinicius Jr. pelas redes sociais, o vereador paulistano George Hato (MDB) relembrou o caso de preconceito racial realizado pelo colega (e desafeto) Camilo Cristófaro (PSB), ocorrido em 2022, quando Cristófaro reclamou de algo, e disparou: “É coisa de preto, né”. “Tivemos um caso de racismo na Câmara Municipal e estamos lutando para que esse vereador seja cassado e preso”, escreveu Hato. Segundo ele, o pessebista também o atacou verbalmente de modo racista recentemente, ao dizer que ia “dar um cacete nesse japonês". Cristófaro nega a última acusação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Continua depois da publicidade

Hospital na Lapa de volta

Após mais de uma década de pressão de entidades da sociedade civil, parece que o Hospital Sorocabana, na Lapa, enfim vai voltar a ser referência na zona oeste de São Paulo. A instituição fechou as portas em 2010 e só reabriu (parcialmente) em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Agora, com a doação do terreno do governo para a prefeitura, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou que a unidade de saúde passará por reforma e terá 200 leitos. As obras podem começar ainda neste ano, segundo Nunes.

Comandante paulistano

Continua depois da publicidade

Pioneiro na cobertura jornalística por helicóptero no País, Comandante Hamilton (nascido na cidade mineira de São Francisco) recebeu nesta sexta-feira o título de cidadão paulistano na Câmara Municipal de São Paulo. “Ele colabora diariamente inclusive com o trabalho de fiscalização do parlamento, trazendo denúncias de ordem urbanística e ambiental de nossa cidade. Uma honraria justa para um profissional que é profundo conhecedor dos problemas de São Paulo”, disse o vereador Adilson Amadeu (União Brasil), autor da homenagem.

Juventude Negra e Periférica

Um grupo de deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) lançou nesta semana a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude Negra e Periférica, sob coordenação de Paula da Bancada Feminista (PSOL). Segundo a parlamentar, a frente terá como principais pautas “a defesa da juventude negra, o combate ao superencarceramento e o desenvolvimento da cultura periférica”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados