Entre em nosso grupo
2
Com anúncio do Mobiliza, 10 partidos passam a apoiar a pré-candidatura de Nunes na Capital; prefeito espera ainda por União Brasil e mantém esperança em PSDB-Cidadania
25/04/2024 às 14:52
Continua depois da publicidade
João Garcia e Ricardo Nunes, durante evento de apoio do Mobiliza à reeleição do prefeito de São Paulo | Divulgação
O Mobiliza (ex-PMN) anunciou na noite desta quarta-feira (24) o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo. Com isso, a aliança a favor do emedebista já chega a 10 partidos: MDB, PL, PP, Republicanos, Solidariedade, Avante, PRD, Podemos, PSD e Mobiliza.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O entorno do prefeito ainda afirma ter a possibilidade do União Brasil e da federação PSDB-Cidadania embarcarem em sua pré-campanha. O presidente do diretório municipal do PSDB, José Aníbal, porém, já afirmou que não deve apoiar Nunes por não aceitar a aproximação dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nunes participou da cerimônia de anúncio do apoio do Mobiliza em um teatro de Higienópolis, agradeceu a direção do partido e cutucou o principal adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“Quando um partido fala ‘sim’ ao nosso projeto de reeleição, está falando ‘sim’ ao trabalho que está sendo feito, dia e noite, em todos os cantos dessa cidade, para torná-la ainda melhor, mais acolhedora e com oportunidades. Tudo isso sem atacar, depredar e sem invadir o espaço do outro”, afirmou Nunes.
Para o presidente nacional do Mobiliza, João Garcia, a ideia é que cada membro da sigla percorra “todos os cantos de São Paulo”, a fim de divulgar o nome de Nunes na cidade.
Continua depois da publicidade
A pré-candidatura de Boulos em São Paulo por enquanto conta com o apoio de cinco partidos, todos de esquerda ou de centro-esquerda: PSOL, PT, PDT, PCdoB e Rede.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade