A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Na Alesp, estudantes da Santa Casa de SP exigem saída de diretor

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

02/06/2023 às 12:17  atualizado em 02/06/2023 às 12:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estudantes e professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa da Capital participaram de audiência na Alesp

Estudantes e professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa da Capital participaram de audiência na Alesp | Divulgação/Alesp

Parte dos alunos e professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa da Capital se reuniu em uma audiência Pública na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na última quarta-feira (31) e exigiu o afastamento de Tonico Ramos, presidente do conselho curador da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), mantenedora da instituição. O diretor é acusado de usar verba institucional em benefício próprio. Os alunos iniciaram uma greve em 24 de maio para pressionar pela saída do dirigente, que é ex-deputado estadual por São Paulo. “A luta pela defesa da Faculdade de Medicina da Santa Casa não pode ser só dos alunos, mas de toda a sociedade. Estamos aqui abraçando essa causa porque essa faculdade é um patrimônio educacional do Brasil", disse o deputado Carlos Giannazi (PSOL), que convocou a audiência na Alesp. Tonico Ramos nega a acusação.

Continua depois da publicidade

CPI da Enel

Nesta semana, a CPI da Alesp que vai investigar a Enel escolheu sua mesa diretora. O deputado Thiago Auricchio (PL) ficará com a presidência do colegiado, Luiz Fernando (PT) foi eleito vice-presidente e Carla Morando (PSDB) será a responsável pelo relatório final. A CPI deverá apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas cometidas entre os anos de 2018 e 2023 pela Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica responsável pelo fornecimento de 24 munícipios da região metropolitana de São Paulo.

Cannabis Medicinal

Continua depois da publicidade

A Alesp relançou nesta semana a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial. De acordo com o coordenador do grupo, o deputado estadual Caio França (PSB), o movimento ajudará a acelerar a democratização dos medicamentos e as informações corretas sobre a planta na busca por recursos públicos para financiar pesquisas. “Vamos ocupar esse espaço e mostrar aos parlamentares o quanto esse tema é importante", afirmou Caio.

Futebol feminino

A Federação Paulista de Futebol e a Prefeitura de São Paulo anunciaram nesta sexta-feira a realização da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. Programada para dezembro, a competição terá um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões da gestão municipal. “Ações como essa são muito importantes e ainda podem render frutos com a revelação de novos talentos”, disse o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Continua depois da publicidade

Novo prefeito de Ubatuba

Após a queda de Flávia Pascoal (PL), acusada de mau uso do dinheiro público, Márcio Maciel (MDB) tomou posse como prefeito de Ubatuba nesta semana e já anunciou boa parte do novo secretariado. Em seu discurso de posse, Maciel prometeu realizar um mandato atuante. “No gabinete estarei para despachar documentos, mas meu verdadeiro gabinete será as ruas, junto ao cidadão, que paga imposto e que espera serviços públicos de qualidade”, disse o novo chefe do Executivo ubatubense.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados