Entre em nosso grupo
2
A Gazeta teve acesso a um grupo de admiradores e de políticos da legenda pelo WhatsApp, em que muitos se mostraram descontentes com a possibilidade
04/07/2022 às 17:20 atualizado em 04/07/2022 às 19:30
Continua depois da publicidade
Márcio França | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
Parte significativa da militância do PSB paulista se mostra descontente com a possibilidade de Márcio França desistir de concorrer ao Governo de São Paulo para buscar uma vaga ao Senado, caminho que vem ganhando força nas últimas semanas. A reportagem da Gazeta teve acesso a um grupo de admiradores e de políticos da legenda pelo WhatsApp, em que quase ninguém se mostrou favorável ao ex-governador tentar se eleger ao Senado Federal.
Continua depois da publicidade
Um apoiador sugeriu que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas eleitorais, abra mão da candidatura em favor de França, e não o contrário.
“A questão é inverter a lógica! Haddad senador, Márcio governador e o vice do PSD do Kassab. Aí não teria para ninguém. Fora esse cenário, é ter Tarcísio próximo governador de SP”, escreveu ele, sugerindo que Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo paulista apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), seria o vencedor sem França na disputa.
“Se ficar Rodrigo Garcia x Haddad (e não duvido), Haddad será derrotado. Muita pretensão do PT querer o Brasil e São Paulo”, escreveu outro.
Continua depois da publicidade
“O Alckmin precisa enfrentar Lula/Haddad e dar essa chance para o Márcio França, com PT apoiando Márcio França", completou, pedindo que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice da chapa do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), use sua influência em favor do ex-prefeito de São Vicente.
Outro correligionário contrário ao ex-governador abrir mão da candidatura escreveu, visivelmente aborrecido: “Esse assunto me causa angústia. Ainda que haja acordos a serem concluídos entre PT e PSB, aos quais nós eleitores do MF estamos alheios, não sendo levados em conta, estamos todos sendo subestimados. Isso é um insulto".
Márcio França já garantiu algumas vezes, inclusive em entrevista à Gazeta em fevereiro deste ano, que concorreria ao Governo de São Paulo. A situação, porém, parece estar mudando.
Continua depois da publicidade
De acordo com apuração da Gazeta e de outras publicações, França pode anunciar a desistência do Governo de São Paulo nos próximos dias para lançar sua pré-candidatura ao Senado. Uma das razões é a desistência do apresentador José Luiz Datena em disputar o pleito. Datena era o líder de todas as pesquisas. Com isso, acredita França, suas chances de chegar ao Senado Federal se tornam concretas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade