A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Marçal foi barrado em partido após fala sobre morte de Eymael

Candidato disse que poderia 'cuidar' do partido após a morte de Eymael, o que causou mal-estar na legenda

28/08/2024 às 13:40  atualizado em 28/08/2024 às 13:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Empresário Pablo Marçal hoje é candidato em SP pelo PRTB

Empresário Pablo Marçal hoje é candidato em SP pelo PRTB | Yuri Murakami/Fotoarena/Folhapress

Pablo Marçal (PRTB) foi barrado de se candidatar pelo Democracia Cristã (DC) à Prefeitura de São Paulo depois de sugerir que passaria a comandar o partido após a morte do presidente nacional da legenda, José Maria Eymael. A revelação foi feita por Bebeto Haddad, atual candidato ao cargo pela legenda.

Continua depois da publicidade

“Ele saiu porque se manifestou de uma forma errada sobre o nosso presidente nacional do partido, e ele ficou sem ambiente”, disse Bebeto na manhã desta quarta-feira (28/8), após questionamento deste colunista, em sabatina na Rádio Trianon.

“Até poderia continuar com a gente, mas seria muito difícil ele ser candidato porque o clima realmente ficou muito pesado”, completou.

O que Marçal disse

Durante o espetáculo de humor Fritada, em um teatro da zona oeste da Capital, em 28 de março deste ano, Marçal respondeu a um espectador por que se filiou ao DC.

Continua depois da publicidade

"Tive um diálogo com todo mundo mesmo, e vi uma verdade no Eymael, uma insistência. Foi candidato a presidente seis vezes. Ele está quase morrendo. Falei: deixa eu pegar esse partido, vou cuidar dele", afirmou sobre o palco.

Eymael, de 84 anos, não gostou da afirmação, que também causou mal-estar entre outras lideranças, e pediu para que o empresário não fosse mais candidato pela legenda.

Anúncio durante Fritada

Naquela noite, Marçal confirmou com exclusividade à coluna que poderia ser candidato na Capital.

Continua depois da publicidade

“Se não vier um homem ou uma mulher de verdade eu vou [ser pré-candidato], porque os que estão aí não aguentam segurar a cidade mais próspera da América Latina, não”, disse ele.

“Se tiver alguém do calibre da cidade eu não vou, mas se tiver esse poveco aí, vou”, completou, em relação aos pré-candidatos já anunciados.

Depois de anunciar saída do DC, Marçal se filiou ao PRTB, sua atual sigla. Hoje ele está na parte de cima segundo pesquisas de diferentes institutos.

Continua depois da publicidade

O que Bebeto disse

Na sabatina na Rádio Trianon, no programa Metrópole em Foco, Bebeto disse que Marçal é “um rapaz decente”, mas que pode não conseguir chegar à prefeitura neste ano.

“Eu já tive 37 anos. É um rapaz decente, que tem uma família muito boa, um fenômeno da internet. Mas acho que ele está acelerando demais, e quem acelera demais pode bater na volta de apresentação”, afirmou.

A coluna questionou Marçal a respeito da sua saíde do DC, e não havia recebido resposta até a publicação deste texto.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados