Entre em nosso grupo
2
Amanda Vettorazzo se reuniu com ministro e com deputada, além de visitar a maior favela da capital da Argentina
05/08/2024 às 11:21 atualizado em 05/08/2024 às 11:39
Continua depois da publicidade
Amanda Vettorazzo se reuniu com líder de entidade 'liberal-conservadora' em Buenos Aires | Divulgação
A coordenada nacional do MBL, Amanda Vettorazzo (União Brasil), esteve em Buenos Aires, na última semana, para se reunir com lideranças polícias argentinas. Ela, que é candidata a vereadora em São Paulo, esteve inclusive com o ministro do Desenvolvimento do país vizinho, Roberto García Moritán.
Continua depois da publicidade
Em outro encontro, a candidata conversou com Sandra Monica Rey, deputada em Buenos Aires, do bloco político "La Libertad Avanza" – conhecida na política argentina como “uma coalização de tendência conservadora em temas sociais e libertária economicamente”.
Amanda recebeu duas sugestões de projetos: um sobre habitação e outro sobre imigração.
Além disso, a brasileira visitou a Villa 31, maior favela da cidade, que passa por um processo de urbanização.
Continua depois da publicidade
Admiradora do presidente Javier Milei, Amanda buscou o país para se inspirar em políticas públicas para a capital paulista.
“As ações que conhecemos aqui serão estudadas e possivelmente incorporadas ao nosso plano de governo”, disse Amanda, em contato com a Gazeta. “A missão é tornar São Paulo a melhor cidade da América Latina”, completou.
Com a retirada da candidatura à prefeitura da cidade, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) vai atuar como coordenador de campanha de Amanda.
Continua depois da publicidade
O anúncio foi feito em coletiva que aconteceu na última quinta-feira (1º) na sede do MBL. Amanda é vista como puxadora de votos no União Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade