Entre em nosso grupo
2
De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann
09/09/2022 às 14:25 atualizado em 09/09/2022 às 14:38
Continua depois da publicidade
O deputado federal Alexandre Frota, que busca agora uma vaga à Alesp | Divulgação
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) escreveu nesta quinta-feira (8) que o "ego de muito político" estaria sendo um empecilho para que as eleições presidenciais de 2022 sejam definidas no primeiro turno. "O Ego de muito político está atrapalhando essas eleições, e dando a possibilidade do Bolsonaro ir para o Segundo Turno", escreveu ele. "Seria muito bom liquidar a fatura no primeiro turno, evitaria assim que o ódio, as mentiras continuassem por mais tempo no nosso País a divisão da 3°via é absurda", completou. A coluna manteve a grafia original. O tucano, porém, não deixou claro textualmente que estaria apoiando com a afirmação o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atual líder da corrida eleitoral e, teoricamente, com mais chances de vencer ainda no primeiro turno. A coluna entrou em contato com a assessoria do deputado federal - que, agora, é candidato a deputado estadual por São Paulo -, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.
Continua depois da publicidade
O Ego de muito político está atrapalhando essas eleições,e dando a possibilidade do Bolsonaro ir para o Segundo Turno.Seria muito bom liquidar a fatura no primeiro turno,evitaria assim que o ódio, as mentiras continuassem por mais tempo no nosso País a divisão da 3°via é absurda
— Frota 45 777 (@77_frota) September 8, 2022
Subprefeita presa
A ex-subprefeita da Lapa, Fernanda Galdino, foi presa preventivamente nesta sexta (9) por decisão da Justiça de São Paulo, que a tornou ré acusada por extorsão. O Ministério Público denunciou ela e outras duas pessoas acusadas de usarem a estrutura da Subprefeitura da Lapa, na zona oeste da Capital, para venderem alvarás e cobrarem propinas de comerciantes. Ela havia sido exonerada do cargo no último dia 24 de agosto.
Continua depois da publicidade
Vereador comemora
"Essa mulher só está sendo presa porque nós denunciamos", celebrou o vereador Delegado Palumbo (MDB), sobre a prisão da ex-subprefeita da Lapa. O parlamentar, que é candidato a deputado federal, explicou que havia feito denúncias contra Fernanda Galdino "na TV, no rádio, na tribuna da Câmara e, oficialmente, no Ministério Público".
Doações privadas
Continua depois da publicidade
Após a informação de o partido Novo ser a sigla que mais se beneficiou até agora de doações privadas para as eleições deste ano, a legenda afirmou ter "orgulho" de estar nessa posição. "Defendemos que todo brasileiro apoie apenas as campanhas e partidos com os quais concorda, e não seja obrigado a financiar os gastos e privilégios de todos os partidos", escreveu o perfil do Novo pelas redes sociais.
Violência contra as mulheres
A senadora e presidenciável Soraya Thronicke (União Brasil-MS) defendeu que os parlamentares homens passem a estar mais à frente de relatorias referentes ao combate à violência de gênero. "Tenho falado com o presidente do Senado que essas pautas poderiam ser defendidas pelos homens", disse ela. Segundo a senadora, as mulheres deveriam estar mais presentes em relatorias relacionadas a orçamento, economia e infraestrutura, por exemplo. "Nós temos capacidade para isso. Eu quero pautas de poder para as mulheres", completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade