Entre em nosso grupo
2
Paulo Serra, bem pontuado em pesquisa, estuda se lançar para o pleito estadual paulista no próximo ano
17/04/2025 às 17:00
Continua depois da publicidade
Paulo Serra e Eduardo Boigues, prefeito de Itaquaquecetuba, durante encontro recente | Divulgação
O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), visitou oito prefeitos de municípios paulistas nas últimas semanas. A intenção foi de analisar um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ao Governo de São Paulo em que aparece com 6,5% das intenções de voto no cenário mais favorável a ele.
Continua depois da publicidade
Presidente estadual do PSDB, o ex-mandatário por duas gestões consecutivas esruda se lançar a si próprio para o pleito estadual paulista em 2026, se valendo, principalmente, de ter deixado o cargo na cidade do ABC Paulista em dezembro passado com mais de 80% de aprovação.
As reuniões com outros prefeitos foram pluripartidárias, como com o de Guarulhos, Lucas Sanches (PL), com o de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos), e com o de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL). O político também teve agenda com os chefes do Executivo de Mauá, Diadema, Rio Grande da Serra, Arujá e Franco da Rocha.
Em contato com a coluna, Serra afirmou que tem sido recebido “com entusiasmo” pelos prefeitos do ABC Paulista e da região metropolitana da capital paulista.
Continua depois da publicidade
“Na oportunidade, trocamos experiências e conversamos sobre o futuro do Estado, que passa diretamente pelos municípios, que atendem na ponta, via políticas públicas, a população”, revelou o tucano.
Ele ainda tem encontro marcados com os prefeitos de Marília e de Cotia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade