A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Em vídeo, ala do PSDB admite desunião e pede apoio a Nunes

PSDB paulistano defende apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes; partido, porém, pode embarcar na pré-campanha de Tabata Amaral

20/03/2024 às 18:01  atualizado em 20/03/2024 às 18:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vídeo de ala do PSDB pede para que sigla apoie Ricardo Nunes em SP

Vídeo de ala do PSDB pede para que sigla apoie Ricardo Nunes em SP | Reprodução

Em evento na noite desta terça-feira, uma ala do PSDB paulistano divulgou um vídeo para defender o apoio do partido à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O atual presidente do diretório municipal tucano, José Aníbal, estuda embarcar na pré-campanha de Tabata Amaral (PSB) na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

“Hoje, no município de São Paulo, posta a falta de competitividade momentânea, temos a missão de respeitar nossas ideais e de caminhar junto da gestão que mais se aproxima de nossa essência. Assim, estaremos com Ricardo Nunes”, diz a peça.

O vídeo também admite que a sigla vive desuniões internas.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O PSDB precisa voltar forte para unir o Brasil. Mas como unir o País se nós mesmos estamos com dificuldades de união interna?”. Entre os líderes do grupo que criou o vídeo está Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do PSDB.

A peça no início conta a história do partido, e destaca que iniciou com “mentes brilhantes” como Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Afonso Arinos, Franco Montoro, José Serra e Sérgio Motta.

Continua depois da publicidade

De lá para cá, afirma, o PSDB se tornou o partido mais importante do estado e da cidade de São Paulo. A sigla comandou o governo do Estado por quase três décadas, e elegeu três prefeitos em São Paulo: José Serra, João Doria e Bruno Covas.

A gravação também mostra a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) algumas vezes, para destacar que o PSDB sempre se opôs ao PT.

“Definitivamente, o PSDB sempre travou batalhas e combateu a esquerda, principalmente a esquerda radical, extremista”, diz o vídeo em determinado momento. “O PSDB, em sua essência, nunca foi de esquerda. Somos centro”, afirma também.

Continua depois da publicidade

Assista:

Presidente do PSDB-SP não quer Nunes

O presidente do diretório municipal do PSDB-SP, José Aníbal, disse que o partido não deve apoiar a reeleição de Nunes na Capital. Segundo ele, o fato de o PSDB não ter o direito a indicar o vice de Nunes, “e, pior”, esse privilégio ter sido passado para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PSDB) foi fundamental na decisão.

Continua depois da publicidade

“Não vamos apoiar Ricardo Nunes porque o vice dele será indicado pelo Bolsonaro, e não vamos com Bolsonaro de forma alguma”, explicou ele à coluna.

A coluna questionou ainda se o partido pode apoiar a pré-candidata Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo. “O PSDB vai decidir em breve”, se limitou a responder.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados