Entre em nosso grupo
2
PSDB paulistano defende apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes; partido, porém, pode embarcar na pré-campanha de Tabata Amaral
20/03/2024 às 18:01 atualizado em 20/03/2024 às 18:24
Continua depois da publicidade
Vídeo de ala do PSDB pede para que sigla apoie Ricardo Nunes em SP | Reprodução
Em evento na noite desta terça-feira, uma ala do PSDB paulistano divulgou um vídeo para defender o apoio do partido à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). O atual presidente do diretório municipal tucano, José Aníbal, estuda embarcar na pré-campanha de Tabata Amaral (PSB) na capital paulista.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
“Hoje, no município de São Paulo, posta a falta de competitividade momentânea, temos a missão de respeitar nossas ideais e de caminhar junto da gestão que mais se aproxima de nossa essência. Assim, estaremos com Ricardo Nunes”, diz a peça.
O vídeo também admite que a sigla vive desuniões internas.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
“O PSDB precisa voltar forte para unir o Brasil. Mas como unir o País se nós mesmos estamos com dificuldades de união interna?”. Entre os líderes do grupo que criou o vídeo está Fernando Alfredo, ex-presidente municipal do PSDB.
A peça no início conta a história do partido, e destaca que iniciou com “mentes brilhantes” como Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas, Afonso Arinos, Franco Montoro, José Serra e Sérgio Motta.
Continua depois da publicidade
De lá para cá, afirma, o PSDB se tornou o partido mais importante do estado e da cidade de São Paulo. A sigla comandou o governo do Estado por quase três décadas, e elegeu três prefeitos em São Paulo: José Serra, João Doria e Bruno Covas.
A gravação também mostra a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) algumas vezes, para destacar que o PSDB sempre se opôs ao PT.
“Definitivamente, o PSDB sempre travou batalhas e combateu a esquerda, principalmente a esquerda radical, extremista”, diz o vídeo em determinado momento. “O PSDB, em sua essência, nunca foi de esquerda. Somos centro”, afirma também.
Continua depois da publicidade
Assista:
O presidente do diretório municipal do PSDB-SP, José Aníbal, disse que o partido não deve apoiar a reeleição de Nunes na Capital. Segundo ele, o fato de o PSDB não ter o direito a indicar o vice de Nunes, “e, pior”, esse privilégio ter sido passado para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PSDB) foi fundamental na decisão.
Continua depois da publicidade
“Não vamos apoiar Ricardo Nunes porque o vice dele será indicado pelo Bolsonaro, e não vamos com Bolsonaro de forma alguma”, explicou ele à coluna.
A coluna questionou ainda se o partido pode apoiar a pré-candidata Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo. “O PSDB vai decidir em breve”, se limitou a responder.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade