A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Elói Pietá nega filiação ao Solidariedade: 'Ainda não tomei minha decisão'

Ex-petista negou que já tenha se filiado ao Solidariedade para buscar a Prefeitura de Guarulhos; ele saiu do PT nesta semana e vai concorrer ao cargo por uma 'frente ampla'

26/01/2024 às 14:32  atualizado em 26/01/2024 às 14:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Elói Pietá

Elói Pietá | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

O ex-prefeito de Guarulhos, Elói Pietá, negou à coluna na manhã desta sexta-feira que já esteja filiado ao Solidariedade. “O Solidariedade fez um card [peça gráfica usada em redes sociais] chamando para uma reunião minha com vários partidos, por isso deu essa confusão. Mas eu ainda não tomei minha decisão”, explicou. Ele saiu do PT na última terça (23) por não concordar com a escolha do deputado Alencar Santana (PT) para ser pré-candidato à prefeitura da cidade sem a realização de prévias, e agora pretende lançar o próprio nome por outra legenda. “Mas esse partido tem que estar na base de apoio do governo Lula”, destacou. Ele afirmou que permanece admirador do presidente, e disse que na frente ampla que vai integrar terá partidos que têm boa relação com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Quero que tenhamos diálogo tanto com Lula quanto com Tarcísio”, garantiu.

Continua depois da publicidade

Marta de volta ao PT

Marta Suplicy vai se refiliar ao PT na próxima sexta-feira (2), em um evento na Casa de Portugal, região central de São Paulo. O ato vai contar com o presidente Lula, que costurou pessoalmente a reaproximação da ex-prefeita à sigla, para ser pré-candidata à Prefeitura de São Paulo na chapa de Guilherme Boulos (PSOL). O ministro Fernando Haddad (PT) também estará presente. Ele já foi alvo de críticas de Marta no passado. Em 2018, por exemplo, ela disse que Haddad havia sido “o pior prefeito que São Paulo já teve”.

Datena negou Boulos

Continua depois da publicidade

O apresentador José Luiz Datena (PSB), cotado para ser vice da deputada federal Tabata Amaral (PSB) em São Paulo, disse que foi convidado para ser vice de Guilherme Boulos duas vezes. “Boulos me pediu duas vezes para ser vice dele, na campanha passada e nesta”, afirmou, durante o lançamento da pré-campanha de Tabata na última quinta (25). “[Boulos] tem boas ideias, mas a Tabata é mais preparada. Não tem vícios, tem conhecimento técnico necessário e um grande time com ela”, afirmou ainda.

Nunes foca no centro

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) vai intensificar ações no centro de São Paulo durante 2024, região que é percebida pelos outros pré-candidatos à prefeitura como o ponto mais frágil da sua gestão. Na última quinta (25), aniversário da Capital, o emedebista lançou ao lado do governador Tarcísio de Freitas um decreto que torna o centro histórico um “distrito turístico urbano”. A intenção é aumentar é investimentos públicos e privados e, consequentemente, trazer mais segurança para a região.

Continua depois da publicidade

VLT vem aí

No mesmo evento, Nunes lançou uma consulta pública com a intenção de receber projetos e estudos sobre a viabilidade de implementação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no centro da cidade. Apelidado de “Bonde de São Paulo”, o VLT teria duas linhas com 6 quilômetros cada e interligaria os principais modais de transporte de massa da região.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados