Entre em nosso grupo
2
Deputado estadual diz ter relação 'maravilhosa' com Nunes, mas que não vai ficar se convidando para ser vice do emedebista nas eleições municipais deste ano
24/04/2024 às 19:38 atualizado em 24/04/2024 às 19:49
Continua depois da publicidade
Delegado Olim, ao centro, é deputado estadual em São Paulo | Bruna Sampaio/Alesp
O deputado estadual Delegado Olim (PP) disse que seu nome “está rodando” como uma das possibilidades para ser vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo, mas que vai esperar a decisão do emedebista.
Continua depois da publicidade
“O PP lembrou de mim, inclusive o Ciro Nogueira [presidente nacional da sigla] como possível vice. O próprio Nunes falou de mim. Consideram que meu nome é bom por estar ligado à segurança pública”, disse ele à coluna, nesta quarta-feira.
“Mas não vou ficar me convidando. Estou aqui trabalhando na Assembleia Legislativa de São Paulo e vou aguardar o desejo do prefeito”, disse ainda.
Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), afirmou que iniciaria sua pré-campanha pela indicação ao posto de vice na chapa de Nunes na eleição municipal deste ano. Outros nomes, principalmente do PL, também são vistos como favoritos para compor a chapa com o prefeito (leia mais abaixo).
Continua depois da publicidade
Questionado se mantém uma relação boa com Nunes, Olim disse que “a relação é maravilhosa”.
“Faço agenda com ele constantemente. Inclusive farei agora na inauguração do transporte aquático na zona sul da Capital. Só não vou ficar me convidando. Prefiro esperar”, completou.
Em 14 de março, uma reunião com a direção nacional do PP, em Brasília, definiu que o partido vai indicar o parlamentar para a pré-campanha à reeleição à Prefeitura de São Paulo, na chapa de Nunes. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL-SP), chegou a participar do encontro.
Continua depois da publicidade
A informação foi confirmada no dia seguinte por Olim, com exclusividade à coluna. Ele disse, porém, que a opção pelo deputado federal Coronel Telhada (PP-SP) também esteve na discussão. “Realmente houve essa reunião, e também falaram do Telhada. Mas meu nome ficou de fato bem forte”, disse o parlamentar.
O PL permanece como favorito para indicar o nome que vai compor a chapa à vice de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições municipais de São Paulo deste ano. Entre os mais cotados neste momento estão a vereadora Sonaira Fernandes, a também vereadora Rute Costa e Ricardo de Mello Araújo, ex-comandante da Rota, segundo fontes do entorno de Nunes ouvidas pela coluna.
Há uma possibilidade ainda de apostar na delegada Raquel Gallinati, mas o nome dela perdeu força nas últimas semanas.
Continua depois da publicidade
Figuras de outros partidos também tem boa aceitação: o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos) e o secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Aldo Rebelo (licenciado do PDT).
A definição deve ser tomada entre junho e julho.
O presidente da Câmara Municipal paulistana, Milton Leite, afirmou na terça-feira (23) que iniciaria no dia seguinte sua pré-campanha pela indicação ao posto de vice na chapa de Nunes na eleição municipal deste ano.
Continua depois da publicidade
“Há possibilidade de o prefeito se licenciar no mês de maio [para uma viagem internacional]. Existe essa possibilidade. Diante dessa possibilidade, não assumirei [a Prefeitura no período] porque disputo a vice. Não assumirei. Existe o impedimento”, afirmou.
Segundo a legislação eleitoral, em maio, caso Leite ocupe o cargo de prefeito, não poderá disputar nem a vaga de vice-prefeito nem a de vereador.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade