Entre em nosso grupo
2
Deputado estadual disse que PP tem cotados melhores para ser vice de Nunes, como ele próprio e Coronel Telhada
31/01/2024 às 15:29 atualizado em 31/01/2024 às 18:52
Continua depois da publicidade
Delegado Olim | Carol Jacob/Alesp
O deputado estadual Delegado Olim (PP) criticou nesta quarta-feira a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) indicar o coronel da reserva Ricardo Mello Araújo para ser pré-candidato a vice de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo. Olim é um dos cotados para compor a chapa com o atual prefeito da Capital.
Continua depois da publicidade
“Alguns nomes que foram indicados são bons. Mas tem uma exceção: o coronel da Rota que o Bolsonaro quer, que é amigo dele”, iniciou o parlamentar à coluna, sem citar o nome de Araújo.
“Para dizer a verdade, não o conheço, conheço muito pouco, não acho que é um bom nome, não é conhecido. Tem que pegar alguém conhecido, que tenha voto, para colocar como vice. Quem tem que escolher é o prefeito de São Paulo. Não pode ser imposto quem vai ser o vice”, completou Olim, durante evento de chegada do tatuzão à estação PUC-Cardoso de Almeida do Metrô, na zona oeste da cidade. A cerimônia contou com a presença do prefeito e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O coronel foi comandante da Rota entre 2017 e 2019 e presidente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, levou a indicação de Bolsonaro a Nunes, que ficou de responder em breve.
Continua depois da publicidade
Em dezembro, Bolsonaro decidiu apoiar a candidatura à reeleição de Nunes e indicar um nome para ocupar o cargo de vice na chapa. Desde então, o nome do coronel aparece como o favorito para o posto.
À coluna, Olim – que no ano passado chegou a estudar a possibilidade de ser ele próprio pré-candidato a prefeito da Capital – disse ainda que Nunes deve tomar a decisão apenas em abril e que o PP tem nomes interessantes para serem escolhidos.
“Temos bons nomes da área de segurança, e não estou falando só do meu. Tem o [Coronel] Telhada também. Temos que fazer parte dessa movimentação para ver o vice de São Paulo. Estamos no páreo, o partido é grande. O interesse maior é do Ricardo Nunes”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Ele também afirmou que conversou sobre a questão com o prefeito nesta quarta. “Passei a mão no ombro do prefeito agora e disse: ‘Todo mundo quer ser seu vice. Vou passar a mão para ver se dá certo”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade