Entre em nosso grupo
2
Datena se desfiliou do PDT em novembro, depois de receber um convite de Tabata para ser vice em sua chapa para a Prefeitura de SP
19/12/2023 às 10:26 atualizado em 19/12/2023 às 11:21
Continua depois da publicidade
O apresentador José Luiz Datena | Reprodução
O apresentador José Luiz Datena vai se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) nesta terça-feira, na sede nacional da legenda, em Brasília.
Continua depois da publicidade
O ato de filiação vai contar com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com o ministro Márcio França (PSB) e com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, entre outras autoridades. A deputada federal Tabata Amaral (PSB) também estará presente.
Datena se desfiliou do PDT em novembro, após apenas 8 meses na sigla, depois de receber um convite de Tabata para ser vice em sua chapa para a Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Com isso, a parlamentar pretende conquistar um eleitorado mais ligado à direita e alcançar parcelas da população que consideram a segurança pública uma pauta prioritária para a cidade.
No início de dezembro, o ministro Márcio França (Micro e Pequenas Empresas), uma das principais lideranças nacionais do PSB, publicou uma foto ao lado de Datena e Tabata. Na legenda, escreveu, em referência a um dos bordões de Datena: “Fogo no parquinho! Vai ser: ‘só no nosso SP’”.
A assessoria do ministro desconversou à época, informando que a foto entre os três foi apenas um jantar entre amigos, sem nenhuma referência à costuma eleitoral.
Continua depois da publicidade
Há um temor de setores do PSB, porém, de que o apresentador desista de concorrer a um cargo político mais uma vez. Ele já ensaiou quatro vezes ser candidato (em 2016 à prefeitura da Capital, em 2018 ao Senado, em 2020 a vice-prefeito e em 2022 novamente ao Senado).
Sem nunca ter colocado seu rosto nas urnas eletrônicas, o jornalista já foi filiado ou se aproximou de PT, PSC, PSL, PSD, PP, DEM, MDB, PDT e, agora, PSB.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade