A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 22 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

CPI mira irregularidades de planos de saúde contra idosos e pessoas com deficiência

Deputada alega que há uma série de violações de direitos dos planos contra idosos e autistas, entre outros públicos

14/02/2025 às 17:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Deputada estadual Andréa Werner acredita haver série de violações de direitos dos planos contra idosos e autistas, entre outros públicos

Deputada estadual Andréa Werner acredita haver série de violações de direitos dos planos contra idosos e autistas, entre outros públicos | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades no cancelamento unilateral de planos de saúde no Estado, em especial de idosos e de pessoas com deficiência.

Continua depois da publicidade

Segundo a autora da proposta, a deputada estadual Andréa Werner (PSB), há uma série de violações de direitos dos planos contra idosos e autistas, entre outros públicos.

“Essas pessoas precisam garantir não somente sua qualidade de vida, como, em muitos casos, sua própria sobrevivência”, avaliou Werner.

A parlamentar é mãe de um adolescente autista com grau 3 de suporte e se dedica ao tema há décadas – ela própria foi diagnosticada com autismo de grau 1 há poucos anos. Os deputados ainda precisam aprovar a criação da CPI definitivamente em plenário.

Continua depois da publicidade

Outra CPI

A Alesp também aprovou a instauração de uma CPI para investigar as empresas que prestam serviços públicos durante eventos climáticos severos. 

Para o deputado estadual Ricardo Madalena (PL), autor do pedido, houve despreparo dos órgãos e empresas na prevenção e resposta na reparação dos danos causados por tempestades.

"Para ficar apenas em um exemplo, é inadmissível que a Enel não tenha contingente suficiente para atender a população”, defendeu o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Descontrole

Durante uma audiência na Câmara Municipal de Rio Claro nesta semana, o vereador Hernani Leonhardt (MDB), que presidia uma sessão, ficou exaltado após a colega Tiemi Nevoeiro (Republicanos) iniciar uma fala olhando para o público. Motivo: segundo o parlamentar, a colega tinha obrigação de olhar para ele.

“Na sessão os vereadores falam para a presidência. A senhora pode olhar [para o público] quando não estiver com o microfone na mão”, destacou, em tom ríspido.

'Autoritário'

Pelas redes sociais, Tiemi criticou o colega, e o chamou de “autoritário”. Por sua vez, o vereador afirmou que apenas “exerceu estritamente” as funções como presidente da audiência, conforme o Regimento Interno da Casa.

Continua depois da publicidade

A audiência pública debateu um projeto de lei que dispõe sobre transformações no Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) do município do interior de São Paulo.

Marçal e Gusttavo

O empresário Pablo Marçal (PRTB) e o cantor Gusttavo Lima se encontraram nesta semana para uma conversa em Miami, nos Estados Unidos. Segundo Marçal, o “chá da tarde” serviu para ambos debaterem sobre “o desejo comum de lutar pelo povo brasileiro”.

Há um desejo do PRTB de lançar a dupla para a presidência da República e a vice em 2026. “Em nosso coração arde a mesma coisa: a vontade de lutar pelo povo”, afirmou Marçal, que sugeriu que haverá “próximos desdobramentos” na carreira política de ambos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados