Entre em nosso grupo
2
De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann
15/07/2022 às 13:05 atualizado em 15/07/2022 às 19:16
Continua depois da publicidade
Lula e Suplicy se reuniram nesta semana | Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O vereador paulistano Eduardo Suplicy tinha o sonho de disputar a vaga ao Senado Federal pelo PT nas eleições deste ano, cargo que já ocupou por 24 anos. A costura política que botou Márcio França (PSB) como pré-candidato ao Senado na chapa de Fernando Haddad (PT), porém, colocou o veterano num papel de coadjuvante da sigla em um primeiro momento. Não se sabe se proposital, o constrangimento causado por uma atitude do vereador de interromper uma reunião do PT com a presença de Lula no mês passado o lançou de volta à pauta da legenda. Depois disso, o líder petista promoveu uma reunião só entre os dois e convidou Suplicy para ser pré-candidato a deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na chapa de Haddad ao governo paulista. Pesa a favor do convite a sua grande admiração pelo ex-prefeito de São Paulo, sentimento que não tem mais por alguns outros membros do partido. “Estou considerando o pedido como uma possibilidade concreta”, revelou Suplicy, que pediu tempo para pensar antes de anunciar a decisão.
Continua depois da publicidade
Janaina quer Senado
A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP) garantiu nesta sexta (15) que não vai desistir de ser pré-candidata ao Senado nas eleições de outubro. Ela compartilhou uma pesquisa da Real Big Data, encomendada pela Record TV, em que mostra que está em segundo lugar na preferência do eleitorado paulista, atrás apenas de Márcio França. “À direita, sou a melhor posicionada em todos os cenários. Por que querem que eu desista? Quem quer um Senado de pau mandado?”, escreveu. A indireta tinha como alvo o presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje prefere um nome mais alinhado com as suas ideias para concorrer ao Senado Federal.
https://t.co/65RK60ggcl
À direita, sou a melhor posicionada em todos os cenários. Por que querem que eu desista? Quem quer um Senado de Pau Mandado?
Continua depois da publicidade
Denúncia contra Bolsonaro
A ministra Rosa Weber, do STF, determinou nesta sexta que a Procuradoria-Geral da República se manifeste em até 15 dias se irá abrir inquérito criminal contra o presidente Jair Bolsonaro pelo crime de homofobia. A notícia-crime contra Bolsonaro foi ajuizada no Supremo pela vereadora paulistana Erika Hilton (PSOL). Nesta semana, o presidente disse em um evento evangélico no Maranhão que quer que “Joãozinho seja Joãozinho a vida toda”, e repetiu que o seu modelo de família é composto por “homem, mulher e prole”.
CPI dos Apps
Continua depois da publicidade
O presidente da CPI dos Aplicativos na Câmara Municipal de São Paulo, Adilson Amadeu (União Brasil), e o presidente do Tribunal de Contas do Município (TCMSP), João Antonio, anunciaram que o tribunal vai auxiliar no cruzamento dos dados por causa de evidências de irregularidades de empresas de aplicativos de transporte e entrega levantadas pela CPI. No encontro, ficou definido que o TCMSP vai auxiliar, por exemplo, na investigação de indícios de evasão fiscal de empresas que mudaram de sede fiscal para outras cidades e a taxa de quilômetros rodados com base em autodeclaração das ecompanhias. A reunião foi acompanhada pela Procuradoria Geral do Município e técnicos da Receita Municipal.
Demolição no centro
Esqueça a cena de um edifício tombar de uma vez só. A demolição do prédio incendiado na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, será feita de forma parcial, inicialmente do 10° ao 7° andar, segundo informou o prefeito Ricardo Nunes (MDB nesta sexta (15). De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), o prédio não apresenta mais riscos de colapso sem sinais prévios. A demolição total deve durar mais de 3 meses.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade