Entre em nosso grupo
2
Segundo Marconi Perillo, o povo quer 'fugir de polarização' e, por isso, vai escolher Datena como próximo prefeito de SP
01/08/2024 às 14:15 atualizado em 01/08/2024 às 14:47
Continua depois da publicidade
José Luiz Datena ao lado do ex-senador Aécio Neves | Bruno Hoffmann
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, demonstrou empolgação após pesquisa Quaest, divulgada nesta semana, mostrar que José Luiz Datena (PSDB) está em empate técnico na liderança para a Prefeitura de São Paulo. Os números mostram igualdade (dentro da margem de erro) com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL).
Continua depois da publicidade
“Para quem mal começou a campanha, contra candidatos que estão em campanha há quatro anos ou até mais, é um excelente resultado do Datena. Mas era esperado. O povo quer fugir da polarização”, afirmou o dirigente.
A pesquisa mostrou que 51% dos paulistanos preferem um candidato que não seja apoiado nem pelo presidente Lula (PT) nem pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Perillo afirmou que Datena é “reconhecido por sua coragem e independência”, e acredita que a candidatura dele vá crescer conforme as pessoas saibam que o apresentador não vai desistir do intento, como fez em outras vezes.
Continua depois da publicidade
“Agora que ninguém mais tem dúvida de que ele já é candidato, ele vai crescer mais ainda e vai honrar o legado de Bruno Covas. O PSDB vai vencer de novo em São Paulo, e Datena será um grande prefeito”, completou.
Segundo a Quaest, o atual prefeito Ricardo Nunes (com 20%), Boulos e Datena (ambos com 19%) estão em empate técnico para a disputa à Prefeitura de São Paulo.
Veja a pesquisa completa:
Continua depois da publicidade
A pesquisa foi feita presencialmente e entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais, na capital paulista, entre 25 e 28 de julho. Foi registrada na Justiça Eleitoral, sob número SP-06142/2024 e encomendada pela Genial Investimentos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade