A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Câmara de SP vive expectativa de aprovar o Plano Diretor nesta segunda

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

23/06/2023 às 18:00  atualizado em 23/06/2023 às 18:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Câmara Municipal de São Paulo

Câmara Municipal de São Paulo | André Bueno/CMSP

Após muitas polêmicas e recuos, a expectativa geral é que a Câmara Municipal de São Paulo aprove de forma definitiva a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) em sessão nesta segunda-feira. Conforme diferentes fontes da Casa, da situação e da oposição, os vereadores realmente devem dar os votos suficientes para a proposta do prefeito Ricardo Nunes (MDB). “Já tivemos situações de pressão popular pior aqui, como no caso do Sampaprev, e ainda assim a base votou unida”, explicou um assessor, em relação a partidos como Republicanos ter ameaçado nos bastidores se rebelar contra o projeto. Já os oito vereadores petistas estão divididos em relação ao tema, mas o diretório municipal da sigla indicou voto favorável à pauta. A sessão da votação do PDE na Câmara dos Vereadores deve começar nesta segunda, às 11h30.

Continua depois da publicidade

Base satisfeita

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil) se disse satisfeito com o texto final do Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira. “O texto é um grande avanço e corrige erros históricos do Plano Diretor [feito pela gestão de Fernando Haddad, em 2014]”, disse o parlamentar, aliado do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Rubinho esteve à frente da discussão do PDE da Capital como presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara.

PSDB-Cidadania

Continua depois da publicidade

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), assumiu nesta semana a presidência da federação PSDB-Cidadania em São Paulo. Ele conta com apoio do presidente nacional da sigla, o governador gaúcho Eduardo Leite. Com isso, o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, tem enfrentado pressão para deixar o posto. Sob o comando de Paulo Serra, o partido pretende criar uma comissão eleitoral para traçar estratégias para as eleições municipais de 2024.

Zona leste

A Prefeitura de São Paulo retomou a concorrência para contratação das obras de reforma do corredor de ônibus da avenida Amador Bueno da Veiga, na região da Penha, zona leste da Capital. O aviso de retomada foi divulgado no Diário Oficial nesta sexta (23). A licitação havia sido suspensa por recomendação do Tribunal de Contas do Município em 3 de março deste ano para ajustes técnicos no edital. 

Continua depois da publicidade

Apoio aos autistas

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) lançou nesta semana a Frente Parlamentar de Proteção às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O coordenador do grupo é o deputado Rafael Saraiva (União Brasil), que explicou que o bloco pretende ter uma atuação abrangente. “Essa frente parlamentar, apesar do nome, se estende a todas as pessoas atípicas”, disse Saraiva. Além dele, os deputados da Alesp Eduardo Suplicy (PT) e Andrea Werner (PSB) estiveram presentes na cerimônia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados