A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 14 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Boulos promete fiscalizar trens da ViaMobilidade: 'Caos e desespero'

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

19/05/2023 às 11:39  atualizado em 19/05/2023 às 11:47

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Grupo se manifestou contra as falhas da ViaMobilidade nesta semana

Grupo se manifestou contra as falhas da ViaMobilidade nesta semana | Divulgação

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) anunciou que fará uma diligência nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitano de São Paulo. Os ramais geridos pela ViaMobilidade têm apresentado falhas constantes, inclusive descarrilamentos, desde que foram concedidas à iniciativa privada, em 2021. "O trabalhador da periferia de São Paulo que acorda cedo pra pegar os trens da ViaMobilidade tem vivido dias de caos e desespero”, afirmou o parlamentar. Nesta semana, a deputada estadual Ediane Maria (PSOL) também protestou em frente à sede do Grupo CCR, do qual a ViaMobilidade faz parte. No fim de abril, a concessionária apresentou ao Governo de São Paulo e ao Ministério Público uma proposta de acordo que prevê investimento de mais R$ 87 milhões para melhorias na infraestrutura dos ramais.

Continua depois da publicidade

Salário da polícia paulista

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pretende dar foco na próxima semana à proposta apresentada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para recomposição salarial das Polícias Civil e Militar. Na última quarta, o governador admitiu falhas na apresentação do texto à Alesp na questão da “comunicação do projeto e do conceito do reajuste". "Tem insatisfação? Tem. Mas é preciso entender a lógica do primeiro passo que foi dado", justificou Tarcísio.

Pix até no busão

Continua depois da publicidade

O deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB) protocolou um projeto de lei na Alesp para que o Pix seja aceito como forma de pagamento de tarifas em todos os transportes públicos coletivos estaduais de São Paulo, incluindo ônibus intermunicipais, trem (CPTM), metrô e balsa. “Aprovar essa lei para os ônibus intermunicipais, regulados pelo Estado, também incentivará que o mesmo ocorra nos coletivos municipais", explicou o parlamentar. "Também evita que o motorista tenha que receber e dirigir, além de dificuldades com troco”, completou.

Precisou virar lei

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou de forma definitiva o projeto de lei que obriga hospitais e outros estabelecimentos de saúde a terem equipamentos próprios ao atendimento de pessoas obesas. “No começo do ano um jovem morreu após dar entrada no hospital e não conseguir atendimento simplesmente pelo fato de não terem uma maca especial para atender uma pessoa obesa. Isso não pode mais acontecer”, explicou o vereador Rinaldi Digilio (União Brasil), autor da proposta. O texto segue agora para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Continua depois da publicidade

Alesp agora tem frente evangélica

Lançada oficialmente na última quinta-feira (18), a Frente Parlamentar Evangélica da Alesp iniciou as atividades com 21 membros e 9 apoiadores. Para Altair Moraes (Republicanos), vice coordenador do grupo, a frente terá um caráter combativo, inclusive contra a linguagem neutra. "Não dá para baixar a cabeça para as ideologias. Temos que fincar a bandeira do Evangelho e mostrar para que estamos neste lugar", afirmou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados