Entre em nosso grupo
2
De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann
06/01/2023 às 12:36 atualizado em 06/01/2023 às 12:45
Continua depois da publicidade
Serviço de Uber Moto | Divulgação/Uber
A vereadora Luana Alves (PSOL) tachou como desrespeitoso o anúncio da Uber do início do serviço de mototáxi na cidade de São Paulo, na última quinta-feira (5), sem qualquer comunicação com a gestão municipal. A parlamentar, que havia sido membro da CPI dos Aplicativos na Câmara Municipal de São Paulo, afirmou à coluna que todos foram pegos de surpresa. “Surpresa enorme, porque o poder público não foi informado, o que é bastante desrespeitoso”, disse ela, lembrando que durante a CPI houve uma série de diálogos e acordos entre as empresas do setor e a Câmara Municipal. A psolista também analisou que o serviço de mototáxi representa um risco para a população. “Existem estatísticas amedrontadoras sobre acidentes de motos na cidade, e a maioria é de jovens de até 29 anos que usam a moto a trabalho. Com passageiro a situação fica muito mais perigosa. Não tem nenhuma condição de seguir com esse tipo de serviço”, afirmou a vereadora. Por falta de regulamentação, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) pediu a suspensão imediata do serviço.
Continua depois da publicidade
Câmeras da PM continuam
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (5) que não vai alterar o programa de câmeras da Polícia Militar de São Paulo, após seu secretário de Segurança, Capitão Derrite (PL), dizer que podia rever a medida. "Não vamos alterar nada”, garantiu Tarcísio.
Vice já foi contra
Continua depois da publicidade
Em entrevista à coluna, em 17 de outubro do ano passado, o vice-governador Felício Ramuth (PSD), então candidato a vice, defendeu a retirada das câmeras das fardas dos policiais militares de São Paulo.
Cracolândia
Em reunião conjunta na última quinta, o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, discutiram ações para a região da cracolândia, no centro de São Paulo. O governador afirmou que até o dia 23 de janeiro será estruturado um plano para atuação em conjunto no local. O secretário de Governo da prefeitura, Edson Aparecido, e o vice-governador do Estado, Felício Ramuth, foram indicados pelas duas gestões para coordenar as ações. “Até o dia 23 a gente vai trabalhar no aprimoramento da ideia.”, garantiu o governador.
Continua depois da publicidade
Da Petrobras para SP
O ex-presidente da Petrobrás, Caio Paes de Andrade, foi nomeado como secretário de Gestão e Governo Digital do Governo de São Paulo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6). O novo secretário havia se desligado da Petrobrás no início da semana.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade