A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Augusto de Arruda Botelho vai se filiar ao PSB para concorrer a deputado federal

Advogado pretende se filiar ao partido já na próxima semana, em evento com a participação do ex-governador Geraldo Alckmin

17/03/2022 às 07:14  atualizado em 17/03/2022 às 08:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O advogado Augusto de Arruda Botelho

O advogado Augusto de Arruda Botelho | Reprodução/Youtube

O advogado Augusto de Arruda Botelho, que ficou conhecido nacionalmente como analista político da “CNN Brasil”, decidiu se filiar ao PSB para sair candidato a deputado federal nas eleições deste ano. 

Continua depois da publicidade

De acordo com informações de uma fonte à coluna, ele deve se filiar ao partido já na próxima semana, em evento com a participação do ex-governador Geraldo Alckmin, que também está de mudança para a sigla. A sua chegada é parte do esforço do PSB de se de manter "mais à esquerda", com a pauta de direitos humanos em destaque.

Botelho é popular pelas redes sociais, com quase 450 mil seguidores no Twitter e mais de 160 mil no Instagram. Ele ganhou notoriedade por ser a voz “mais progressista” do programa O Grande Debate, da “CNN”, quando passou a ter embates costumeiros com o analista Caio Coppolla, com ideais mais conservadores. Atualmente, ele é colunista do "UOL".

O advogado também tomou posse nesta semana como conselheiro político da Fiesp. Pelas redes, Botelho celebrou a novidade. “Hoje tomo posse como Conselheiro Jurídico da Fiesp. Ocupar todos os espaços possíveis de discussão é um dos caminhos para sairmos deste lugar sombrio em que temos”, escreveu.

Continua depois da publicidade

PSB protagonista

O PSB pretende ter um papel quase de protagonista nas eleições deste ano, por costurar a chapa entre Alckmin e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a chapa presidencial. 

Márcio França (PSB), principal liderança política da legenda no Estado, também vai concorrer ao Governo de São Paulo, e ainda tem esperanças que o PT desista de sair com Fernando Haddad para apoiar a sua candidatura

Continua depois da publicidade

O PT, porém, não deu até agora qualquer sinal de que vá abrir mão da candidatura de Haddad em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados