A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Apoio a Nunes reúne 8 partidos e pode chegar a 11: 'Verdadeira frente ampla'

Avante e Agir se unem a MDB, PL, PP, Solidariedade, Republicanos e PSD, e apoiadores exaltam 'verdadeira frente ampla' em São Paulo

23/02/2024 às 15:07  atualizado em 23/02/2024 às 17:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Solidariedade, de Paulinho da Força, é um dos partidos que apoiam a reeleição de Ricardo Nunes

Solidariedade, de Paulinho da Força, é um dos partidos que apoiam a reeleição de Ricardo Nunes | Divulgação

O Avante e o Agir oficializaram o apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB) na noite de quinta-feira (22). Com isso, o atual prefeito de São Paulo passa a ter oito partidos em sua aliança: MDB, PL, PP, Solidariedade, Republicanos, PSD, Agir e Avante. Há ainda a expectativa da adesão formal do Podemos, do União Brasil e da federação PSDB-Cidadania. Deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi exaltou que o arco em volta de Nunes reúne “siglas de centro, de direita e de centro esquerda, que têm capilaridade para chegarem em todos os cantos da cidade”. Já o presidente municipal da legenda, Enrico Misasi, alfinetou a pré-campanha do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que pleiteia para si o termo “frente ampla”. Misasi disse que “a frente ampla verdadeira” é a de Nunes, e lembrou que os apoios ao psolista só contam com quatro agremiação (PSOL, PT, Rede e PCdoB), “todas de esquerda e de extrema-esquerda”.

Continua depois da publicidade

Deputada cobra Tarcísio

A deputada estadual Ana Perugini (PT) cobrou nesta semana a regulamentação da lei que obriga a gestão Tarcísio de Freitas a dar publicidade à ordem de espera de pacientes que aguardam exames e cirurgias médicas no Estado. A lei sobre o tema foi sancionada no ano passado pelo governador e deveria ter passado a valer em janeiro, mas ainda não foi regulamentada. “Isso é um direito do usuário e deveria estar acontecendo há muito tempo", cobrou Perugini.

Pietá lidera em Guarulhos

Continua depois da publicidade

O ex-prefeito Elói Pietá (sem partido) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Guarulhos, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta semana. Pietá estava no PT desde a fundação da sigla, em 1980, mas deixou o partido em janeiro deste ano por discordar da forma que a direção municipal da legenda escolheu o deputado federal Alencar Santana para encabeçar a chapa na cidade de Grande São Paulo. Ele faz mistério em qual partido deve se filiar, mas a expectativa é que seja o PSB.

Eleições em Taboão

O secretário de Planejamento de Taboão da Serra, Olívio Nóbrega (Cidadania), anunciou a intenção de concorrer a prefeito ou a vice-prefeito no município da Grande São Paulo já nas eleições deste ano. Ele foi vereador por seis mandatos consecutivos na cidade. “Estou colocando meu nome à disposição, seja como prefeito ou como vice-prefeito. Estou pronto para atender o executivo”, revelou Olívio a este colunista no início desta semana. “O Aprígio é um excelente prefeito, e pretendo que ele faça mais quatro anos. Se houver um convite dele para ser vice, estou à disposição para somar”, completou ele.

Continua depois da publicidade

Urgências na Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta semana requerimentos de urgência a 17 projetos de lei de autoria dos parlamentares paulistas. Entre as propostas que terão prioridade para ir a votação está a que aumenta o controle sobre produtos químicos corrosivos, explosivos, inflamáveis ou similares que gerem risco ao meio ambiente, saúde e segurança pública (dos deputados Delegado Olim, do PP, e Carlão Pignatari, do PSDB).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados