A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Aliados pressionam para Ricardo Nunes não seguir sugestão de Bolsonaro

Deputado estadual, presidente da Câmara e outros aliados têm se articulado para que Nunes opte por outro nome para vice nas eleições 2024

02/02/2024 às 11:57  atualizado em 02/02/2024 às 12:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ricardo Nunes

Ricardo Nunes | Marcelo Pereira/Secom

Uma série de aliados de Ricardo Nunes (MDB) vem atuando nos bastidores e em público para que o prefeito de São Paulo não aceite a indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para Ricardo Mello Araújo, ex-comandante da Rota, ser vice de sua chapa à reeleição. Nesta semana, o deputado estadual Delegado Olim (PP) criticou a sugestão do ex-presidente. “Para dizer a verdade, não o conheço, conheço muito pouco, não acho que é um bom nome. Tem que pegar alguém conhecido, que tenha voto”, afirmou o parlamentar a esta coluna – Olim é um dos cotados para formar chapa com o emedebista. Já o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), disse à coluna “estar à disposição” para ser vice de Nunes, caso a coligação queira. Há a preocupação no entorno de que o prefeito se una a um “bolsonarista raiz”, em vez de uma figura que tenha mais trânsito entre diferentes vertentes políticas da Capital.

Continua depois da publicidade

Vereador inocentado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve por unanimidade nesta quinta-feira (1º) a absolvição do vereador de Osasco, Josias da Juco (PSD), e de seis assessores do parlamentar após recurso do Ministério Público, que solicitava a condenação de todos. O processo investiga contratações de funcionários fantasmas por políticos na cidade. O advogado do vereador, Leonardo Pantaleão, explicou que a defesa comprovou a inocência do político com “extenso material probatório”.

Metrô em Taboão

Continua depois da publicidade

O deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) garantiu que as obras de extensão da linha 4-Amarela, que deve chegar em Taboão da Serra, se iniciam já em 2024. “A previsão é que a obra comece ainda neste ano, e o sonho será realizado. Uma estação no Jockey [Chácara do Jockey] e, depois, uma estação em Taboão da Serra”, revelou o parlamentar à coluna, na última quarta (31). O governo do Estado confirmou que a estação do Metrô de Taboão da Serra será construída na antiga Sorana Sul. O prédio já está em fase de desapropriação.

Puxou o bonde

Continua depois da publicidade

Após o prefeito Ricardo Nunes pedir na quarta-feira (31) ao Tribunal de Contas da União (TCU) o aumento de fiscalização e até a rescisão com a Enel, o prefeito carioca Eduardo Paes (PSD) anunciou no dia seguinte que vai buscar a justiça contra a Light por mais um apagão no Rio. “Nunes puxou a fila para apertar o cerco contra as concessionárias de energia”, disse um assessor do emedebista à coluna.

Padre Kelmon de volta

Padre Kelmon (PRD) confirmou nesta semana que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. O ex-presidenciável terá o pastor Manoel Lopes Ferreira Junior como vice. “Somos um país cristãos e precisamos tomar as rédeas da política para que o bem prevaleça e a verdade sempre apareça”, afirmou ele, que ficou conhecido nacionalmente após protagonizar momentos polêmicos em um debate eleitoral na TV Globo, em 2022.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados