A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Alesp tem reunião para túnel entre Santos e Guarujá sair 'o mais rápido possível'

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo pela visão do jornalista Bruno Hoffmann

08/12/2023 às 16:05  atualizado em 11/12/2023 às 16:29

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Assembleia Legislativa de São Paulo, na zona sul de São Paulo

Assembleia Legislativa de São Paulo, na zona sul de São Paulo | Divulgação/Alesp

A primeira reunião da subcomissão da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que vai tratar do túnel entre as cidades de Santos e de Guarujá está marcada para a próxima terça-feira (12). A subcomissão foi proposta pelo deputado Luiz Fernando (PT), presidente da Comissão de Infraestrutura da Alesp. O encontro sobre a ligação seca entre os municípios vai contar com Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo, e com parlamentares da Baixada Santista. O objetivo do encontro, segundo Luiz Fernando, é envolver os governos federal, estadual e municipais, “para que a obra finalmente saia do papel o mais rápido possível”. Há expectativa de que a obra entre na lista do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal).

Continua depois da publicidade

Voto solitário

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) foi a única parlamentar a votar contra a privatização da Sabesp no início da noite de quarta-feira (6), na Alesp. A proposta do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) recebeu aval de 62 parlamentares, e a oposição se recusou a votar após um episódio de confronto entre policiais e manifestantes na Casa. Em contato com a coluna, ela explicou que é apoiadora de Tarcísio, mas tomou a decisão “por um compromisso muito forte com Franca”, base eleitoral da parlamentar. Segundo ela, o município do interior paulista é referência mundial em saneamento básico.

Marta com Boulos

Continua depois da publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer convencer a ex-prefeita Marta Suplicy voltar ao PT para ser vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo, em 2024. A informação original é do portal Metrópoles, e foi confirmada pela coluna. Atualmente, Marta é secretária das Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Condenado

O ex-deputado estadual Fernando Cury (União Brasil) foi condenado nesta semana a 1 ano e 2 meses de prisão em regime aberto por importunação sexual contra a também ex-deputada Isa Penna (PCdoB). A pena, porém, foi substituída por multa de 20 salários mínimos. Em 16 de dezembro de 2020, Cury foi flagrado pelas câmeras da Alesp se aproximando de Isa por trás e apalpando a lateral do seu corpo durante uma sessão plenária.

Continua depois da publicidade

Fechada para o público

Após confronto entre manifestantes e policiais na última quarta (6), durante a votação do projeto de privatização da Sabesp, o deputado estadual Danilo Balas (PL) formalizou um pedido o fechamento da galeria da Alesp destinada ao público em geral durante as sessões que ocorrerão até o fim deste ano. No documento, que foi assinado por outros 3 deputados, Balas alegou que “os atos de vandalismo, quebra-quebra e comportamentos antidemocráticos atrapalharam a continuidade das atividades legislativas, puseram em risco a segurança de todos”.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados