A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Colunistas Seta

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Bruno Hoffmann

Alesp: Conselho de Ética não recebeu denúncia contra deputado que atirou no PSDB

De Olho no Poder: Os fatos da política de São Paulo na visão do jornalista Bruno Hoffmann

23/09/2022 às 12:56  atualizado em 23/09/2022 às 14:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vista externa do prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Vista externa do prédio da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) | Divulgação/Barbara Moreira/Alesp

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ainda não recebeu qualquer representação contra Roque Barbiere (Avante), o deputado estadual que disparou uma arma de fogo dentro da sede do PSDB, na Capital, em 1º de setembro. Ele teria ficado irritado por ter de esperar por uma reunião com o presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi. Para efeito de comparação, o conselho recebeu oito ações contra Douglas Garcia (Republicanos), após o episódio dele com a jornalista Vera Magalhães. Contatada, a assessoria da presidente do Conselho de Ética, deputada Maria Lucia Amary (PSDB), disse que por não ter recebido nenhuma representação prefere aguardar para se posicionar. A assessoria da Alesp informou que "as representações contra parlamentares são analisadas pelo Conselho de Ética, colegiado independente e autônomo da Alesp". Já Barbiere não respondeu a diversas tentativas de contato da coluna.

Continua depois da publicidade

Apoio a Garcia

Oito dos nove prefeitos da Baixada Santista assinaram nesta semana a Carta das Cidades, um documento de apoio à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB) em São Paulo. O único que ficou de fora foi o prefeito de Mongaguá, Márcio Cabeça (Republicanos), que apoia o colega de partido Tarcísio de Freitas. No documento assinado pelos prefeitos, Garcia é descrito como um político de "perfil equilibrado, firme nas convicções e experiente".

Guia turístico

Continua depois da publicidade

Candidato a deputado estadual, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) publicou um vídeo pelas redes sociais em que debocha do fato de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é carioca, não ter conseguido responder a uma jornalista em que local votava em São Paulo. No vídeo, Frota apresenta pontos turísticos Capital e do litoral, como a avenida Paulista, as praias de Guarujá e o estádio do Morumbi. "Não, aqui não é a Gávea", ironizou, em referência à sede do Flamengo, no Rio.

Itapemirim

A Associação de Ex-Funcionários e Credores do Grupo Itapemirim garante que vai tentar reverter a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que decretou a falência da viação na última quarta-feira (21). Em contato com a coluna, o presidente da associação, Paulo Marcos Adame, informou que a decisão "não faz justiça" e que vai contra "decisões soberanas" da Assembleia Geral de Credores. "Saliento que esta associação, indignada com arbitrária decisão, apresentará os recursos cabíveis no intuito de reformar a mesma", disse o presidente.

Continua depois da publicidade

Roda gigante

A Roda São Paulo, uma roda gigante que está sendo construída na zona oeste e promete ser um dos principais cartões postais da Capital, ainda não tem data definida para ser inaugurada. Uma reportagem de Joe Silva, da Gazeta, apurou que a São Paulo Big Wheel (empresa que irá administrar a roda gigante) pretende entregar a atração em dezembro, mas que não há ainda qualquer definição de data. A companhia afirmou por uma rede social que a estrutura está 80% completa. Inicialmente, a inauguração estava prevista para junho deste ano. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados