A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Moradores de bairro nobre vivem 23 anos a mais do que os do Jardim Ângela

Mapa da Desigualdade 2020 mostra a diferença na saúde da população entre morar no Jardim Paulista ou em Moema a morar na periferia da Capital

Bruno Hoffmann

29/10/2020 às 13:16  atualizado em 29/10/2020 às 13:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Estação Moema do Metrô, na zona sul da Capital

Estação Moema do Metrô, na zona sul da Capital | Divulgação/Governo de SP

De acordo com o Mapa da Desigualdade 2020, estudo divulgado nesta quinta-feira pela Rede Nossa São Paulo, um morador do Jardim Paulista, bairro nobre da Capital, vive cerca de 23 anos a mais do que um morador do Jardim Ângela, na periferia da zona sul. A base de dados é o ano de 2019.

Continua depois da publicidade

Segundo o estudo, a média de vida no Jardim Paulista é de 81,5 anos, enquanto esse número vai para 58,3 anos no Jardim Ângela. A média da cidade é de 68 anos.

O estudo também levanta outros dados relacionados à saúde. Por exemplo, em bairros como Jardim Paulista, Moema e Itaim Bibi, menos de 1% das crianças nascem de mães adolescentes. Já em São Rafael, na zona leste da cidade, esse número sobe para 15,3%.

O Mapa da Desigualdade é desenvolvido pela Rede Nossa São Paulo anualmente desde 2012, e, segundo seus organizadores, é elaborado para auxiliar na elaboração de políticas públicas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados