A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bairros da Capital têm ações contra mosquitos

Mega-ação de prevenção deve ser realizada até sexta-feira nos bairros Pinheiros, Alto de Pinheiros, Santo Amaro, Capela do Socorro, Butantã e M'Boi Mirim

21/10/2020 às 10:18  atualizado em 21/10/2020 às 10:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
 O inseticida é aplicado com utilização da técnica chamada Ultra Baixo Volume (UBV), considerada uma das mais eficientes e modernas

O inseticida é aplicado com utilização da técnica chamada Ultra Baixo Volume (UBV), considerada uma das mais eficientes e modernas | Agência Brasil

A partir desta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), realiza uma mega-ação de prevenção e eliminação de mosquitos. Será aplicada larvicida nas margens do rio Pinheiros e inseticida em cerca de 1.110 quarteirões da zona sul da Capital.

Continua depois da publicidade

 

Está prevista a aplicação de 50 quilos de larvicida e 20 litros de inseticida durante os três dias da mega-ação. O objetivo é aproveitar a semana de temperatura mais amena para conter a multiplicação de novos mosquitos antes do verão.

Cerca de 160 agentes e 30 carros da UVIS-DVZ-COVISA, da SMS, foram acionados para realizar a ação, que começou às 7h desta quarta-feira. A iniciativa será complementada pela limpeza e tratamento químico de bueiros, com apoio das subprefeituras.

Continua depois da publicidade

O inseticida é aplicado com utilização da técnica chamada Ultra Baixo Volume (UBV), considerada uma das mais eficientes e modernas, pois ataca diretamente o alvo a ser controlado, além de ser mais econômica, minimizando os impactos ecológicos.

Bairros

A mega-ação acontecerá nos bairros de Pinheiros, Alto de Pinheiros, Santo Amaro, Capela do Socorro, Butantã e M'Boi Mirim, que concentram a maior demanda de solicitação dos munícipes sobre o tema no SP 156.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados