Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Na manhã desta terça, vereador do PSOL anunciou que sentia muitas dores e que estava sendo transferido de hospital
Continua depois da publicidade
Quadro de saúde do parlamentar do PSOL é estável, segundo nota | /Divulgação
O vereador da cidade de São Paulo Toninho Vespoli (PSOL) foi internado nesta segunda-feira no Hospital AC Camargo, na capital paulista, para tratar da Covid-19. Já na manhã desta terça afirmou pelas redes sociais que os sintomas persistiam e que estava sendo transferido para o Hospital Leforte, por haver médico alergista disponível.
Continua depois da publicidade
"Estou agora na ambulância sendo transferido para outro hospital, que conta com médico alergista. Ainda sinto dores e estou com baste tosse", escreveu ele, pelo Twitter, nesta terça.
Bom dia. Estou agora na ambulância sendo transferido para outro hospital, que conta com médico alergista. Ainda sinto dores e estou com baste tosse.
— Professor Toninho Vespoli (@ToninhoVespoli) January 18, 2022
Continua depois da publicidade
No dia anterior, ele havia escrito um primeiro tuíte dizendo que tinha sido diagnosticado com a Covid-19, e que sentia muitas dores pelo corpo. Três horas depois anunciou que havia sido internado. Ele já foi vacinado com duas doses, e tomaria a terceira nesta semana.
"Pessoal, agora a pouco recebi a notícia de que ficarei internado para tratar da infecção por covid. Torçam pela minha recuperação. Em breve, estarei na luta novamente", afirmou.
Na manhã desta terça a assessoria do vereador enviou à Gazeta uma nota sobre o estado de saúde do vereador. Leia na íntegra:
Continua depois da publicidade
"Desde segunda-feira (17), o vereador Prof. Toninho Vespoli (PSOL) está internado para tratar Covid-19. Toninho apresentou os primeiros sintomas da doença no sábado (15).
No mesmo dia, foi ao Hospital Santa Cruz, mas como não havia testes disponíveis, foi-lhe recomendado o cumprimento da quarentena.
Com a continuidade dos sintomas (dor no corpo e cansaço) retornou ao atendimento médico na segunda-feira (17) e testou positivo para a doença.
Continua depois da publicidade
Foi internado no Hospital AC Camargo, já que investiga uma doença autoimune, Angiodema, que pode ser potencializada com a COVID-19.
Nesta terça-feira (18) será transferido para o Hospital Leforte, pois há médico alergista disponível, necessário para o tratamento diante da enfermidade do vereador.
'O sistema de saúde está novamente colapsando. Até mesmo os hospitais particulares estão sem leitos. É preciso um reforço das autoridades sobre o uso das máscaras e para que não haja aglomerações', apela Toninho.
Continua depois da publicidade
O quadro é estável. Ele relata dores fortes no corpo, inchaços nas mãos e tosse. O vereador está vacinado com duas doses. A de reforço seria na última semana. Mas teve orientação médica de aguardar, nesse processo de investigação da doença autoimune".
Pelas redes sociais, Toninho recebeu mensagens de apoio de diversas personalidades. Veja algumas:
Celso Giannazi (PSOL), vereador por São Paulo:
Continua depois da publicidade
Olá, companheiro. Desejo melhoras! Em breve estaremos juntos na luta novamente!
— Celso Giannazi (@CelsoGiannazi) January 17, 2022
Carlos Giannazi (PSOL), deputado estadual por São Paulo:
Continua depois da publicidade
Melhoras. Que sua recuperação seja rápida!
— Prof. Carlos Giannazi ???????? (@carlosgiannazi) January 17, 2022
Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato ao Governo de São Paulo:
Continua depois da publicidade
Força, Toninho!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) January 17, 2022
Luana Alves (PSOL), vereadora por São Paulo:
Continua depois da publicidade
Vai dar tudo certo Toninho!! ????????????????
— Luana Alves (@luanapsol) January 17, 2022
Talíria Petrone (PSOL), deputada federal pelo Rio de Janeiro:
Continua depois da publicidade
Fique bem, querido. Melhoras! ????
— Talíria Petrone #TemGenteComFome (@taliriapetrone) January 17, 2022
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade