Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A medida foi anunciada por conta do avanço de casos da Covid-19 na capital paulista
12/01/2022 às 15:59
Continua depois da publicidade
Desfiles de escolas em São Paulo (arquivo) | Simon Pletenjak/UOL/Folhapress
A Liga das Escolas de Samba de São Paulo anunciou que os ensaios técnicos que estavam previstos para este sábado, dia 16 de janeiro estão cancelados. A medida foi anunciada por conta do avanço de casos da Covid-19 na capital paulista. Mesmo assim, os desfiles no Sambódromo do Anhembi estão mantidos no período de 25 a 28 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
A Liga das Escolas de Samba afirmou que apresentou as considerações necessárias para a realização do evento: todos os participantes do desfile terão que apresentar carteira de vacinação; e o uso de máscaras é obrigatório. Além disso, outras medidas adicionais ainda serão discutidas em conjunto com a Secretaria municipal de Saúde. O texto conta com informações da Agência Brasil.
No último dia 6 de janeiro, a Prefeitura de São Paulo decidiu cancelar o carnaval de rua na cidade por causa do aumento de casos de Covid-19 na cidade. E manteve o desfile das escolas de samba com a condição de acertar junto com a Liga os protocolos sanitários a serem seguidos.
Continua depois da publicidade
De acordo com o último boletim da Prefeitura de São Paulo, a cidade já tem mais de 1.600.000 casos confirmados, desde o início da pandemia. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 41% e a taxa de ocupação de leitos de enfermaria em 62%.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade