A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura assina concessão de área do CT do São Paulo, na Barra Funda

Em contrapartida, o tricolor deverá construir dois Centros de Educação Infantil (CEIs) nas zonas sul e leste da Capital; novo acordo vale por 40 anos

Bruno Hoffmann

28/12/2021 às 11:48

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeito Ricardo Nunes durante evento no CT do São Paulo, na Barra Funda para oficialização do acordo

Prefeito Ricardo Nunes durante evento no CT do São Paulo, na Barra Funda para oficialização do acordo | /Marcelo Pereira/PMSP

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta terça-feira o contrato de concessão de área do Centro de Treinamento a Barra Funda, do São Paulo Futebol Clube, na zona oeste da Capital. O acordo se trata da ratificação da concessão do CT ao tricolor, vigente desde 1983.

Continua depois da publicidade

O objetivo foi alterar as contrapartidas do clube à cidade de São Paulo pelo direito de usar o espaço. Além do prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve presente no evento o presidente do São Paulo, Júlio Casares.

“Hoje eu e o presidente Júlio Casares assinamos o termo de ampliação da concessão de uso da área por 20 anos, com renovação por mais 20 anos. Portanto, o São Paulo poderá utilizar este espaço importante por mais 40 anos. Estamos muito felizes por fazer esta parceria, fortalecendo laços entre a prefeitura e o São Paulo Futebol Clube”, disse Nunes.

Continua depois da publicidade

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 28, 2021

O prefeito destacou que, em contrapartida, o São Paulo fará a construção de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em terrenos cedidos pela Secretaria Municipal de Educação, localizados, respectivamente, na rua Bandeira de Aracambi, em São Mateus, na zona leste, e na rua Cardoso de Mello Neto, no Grajaú, na  zona sul da cidade.

As obras devem ser iniciadas em 2022, com conclusão prevista para janeiro de 2023.

Continua depois da publicidade

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, destacou os benefícios do acordo para o clube e para o município.

“O São Paulo assume neste ato a construção de duas creches, o que nos dá muita alegria. Como instituição, é muito importante ver os movimentos sociais da cidade que têm direcionamento e foco junto às comunidades. Temos o benefício do comodato, mas também daremos uma contrapartida importante para a sociedade paulistana”, afirmou Casares.

Pelas redes sociais, o clube celebrou o acordo. "O São Paulo Futebol Clube recebeu a visita do prefeito Ricardo Nunes, que teve uma reunião com o Presidente Julio Casares para a assinatura da escritura de ratificação da concessão de uso do CT da Barra Funda", escreveu o perfil no Twitter do clube.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados