Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em contrapartida, o tricolor deverá construir dois Centros de Educação Infantil (CEIs) nas zonas sul e leste da Capital; novo acordo vale por 40 anos
Continua depois da publicidade
Prefeito Ricardo Nunes durante evento no CT do São Paulo, na Barra Funda para oficialização do acordo | /Marcelo Pereira/PMSP
A Prefeitura de São Paulo assinou nesta terça-feira o contrato de concessão de área do Centro de Treinamento a Barra Funda, do São Paulo Futebol Clube, na zona oeste da Capital. O acordo se trata da ratificação da concessão do CT ao tricolor, vigente desde 1983.
Continua depois da publicidade
O objetivo foi alterar as contrapartidas do clube à cidade de São Paulo pelo direito de usar o espaço. Além do prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve presente no evento o presidente do São Paulo, Júlio Casares.
“Hoje eu e o presidente Júlio Casares assinamos o termo de ampliação da concessão de uso da área por 20 anos, com renovação por mais 20 anos. Portanto, o São Paulo poderá utilizar este espaço importante por mais 40 anos. Estamos muito felizes por fazer esta parceria, fortalecendo laços entre a prefeitura e o São Paulo Futebol Clube”, disse Nunes.
?????? O São Paulo Futebol Clube recebeu a visita do prefeito Ricardo Nunes, que teve uma reunião com o Presidente Julio Casares para a assinatura da escritura de ratificação da concessão de uso do CT da Barra Funda.
???? > https://t.co/kmtAVkF3yL#VamosSãoPaulo ????????
???? Rubens Chiri pic.twitter.com/HOXus83bPu
Continua depois da publicidade
O prefeito destacou que, em contrapartida, o São Paulo fará a construção de dois Centros de Educação Infantil (CEIs) em terrenos cedidos pela Secretaria Municipal de Educação, localizados, respectivamente, na rua Bandeira de Aracambi, em São Mateus, na zona leste, e na rua Cardoso de Mello Neto, no Grajaú, na zona sul da cidade.
As obras devem ser iniciadas em 2022, com conclusão prevista para janeiro de 2023.
Continua depois da publicidade
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, destacou os benefícios do acordo para o clube e para o município.
“O São Paulo assume neste ato a construção de duas creches, o que nos dá muita alegria. Como instituição, é muito importante ver os movimentos sociais da cidade que têm direcionamento e foco junto às comunidades. Temos o benefício do comodato, mas também daremos uma contrapartida importante para a sociedade paulistana”, afirmou Casares.
Pelas redes sociais, o clube celebrou o acordo. "O São Paulo Futebol Clube recebeu a visita do prefeito Ricardo Nunes, que teve uma reunião com o Presidente Julio Casares para a assinatura da escritura de ratificação da concessão de uso do CT da Barra Funda", escreveu o perfil no Twitter do clube.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade