Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Um lote parcial de doses deve ser entregue pelo Instituto Butantan na quinta-feira; imunização começa já na véspera de natal, sexta-feira
22/12/2021 às 19:20
Continua depois da publicidade
Movimentação em posto de vacinação, em São Paulo (arquivo) | Danilo Verpa/Folhapress
Visando conter o surto de casos de síndrome respiratória, Prefeitura de São Paulo, deve receber do Instituto Butantan 1 milhão de doses da vacina contra a gripe H1N1. Um lote com 400 mil imunizantes será disponibilizado ao município já nesta quinta-feira (23) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) planeja iniciar o processo de aplicação destas doses na véspera de natal, sexta-feira (24).
Continua depois da publicidade
O Instituto Butantan atendeu a um pedido da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) da SMS, que enviou ofício solicitando doses adicionais da vacina contra a gripe, na tentativa de amenizar o quadro preocupante de aumento no número de casos de pacientes com sintomas respiratórios, nos últimos dias.
Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19. Neste mês, até terça-feira (20), a SMS registra um total de 170.259 atendimentos com quadro respiratório, sendo 79.482 suspeitos de Covid-19.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, a SMS, por meio da Covisa, fez o mesmo pedido ao Ministério da Saúde. Neste ano, cerca de 4,5 milhões de pessoas receberam a vacina contra a gripe H1N1 na cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade