A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cufa Pedreira prepara Natal antecipado para 700 famílias neste sábado

A maioria das favelas contempladas pela iniciativa compõe o complexo de Pedreira, com 27 comunidades na zona sul da cidade de SP

Bruno Hoffmann

16/12/2021 às 21:44  atualizado em 16/12/2021 às 21:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Papai Noel

Papai Noel | ASCOM HCGV

A Central Única das Favelas (Cufa) Pedreira, na zona sul da cidade de São Paulo, em parceria com o Cabide Solidário, comemora o Natal neste sábado (18), a partir das 13h, na rua Pascoal Grieco, 120, no bairro Cidade Júlia. A ação de Natal beneficiará 700 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Continua depois da publicidade

A maioria das favelas contempladas pela iniciativa compõe o complexo de Pedreira, com 27 comunidades, com a participação direta de mais de 50 voluntários.

Nesta festa natalina não poderia faltar o Papai Noel que realizará a distribuição de mais 1.000 presentes, e claro virá preparado para atender os pedidos das tradicionais fotos com o bom velhinho. A festa será marcada por brincadeiras de crianças, com a presença de monitores caracterizados, regado com cachorro-quente, pipoca e refrigerantes.

Continua depois da publicidade

O presidente da Cufa Pedreira, Ramos de Jesus, diz que esta ação impacta milhares de famílias emocionalmente, colaborando para autoestima e confiança, principalmente das crianças. E aos pais um apoio importante em um período que muitos estão desempregados. A intenção desta iniciativa é resgatar a dignidade das famílias e partilhar a fraternidade.

Para realizar esta ação, a Cufa Pedreira conta com doadores anônimos, o patrocínio da WFIX Sistemas de Fixação e AEX produtos para Marmoraria e o apoio da Subprefeitura de Cidade Ademar e do Japaçai Celso Kyonobu Yashimura.

A Cufa Pedreira é integrante da rede Cufa. Atende aproximadamente 27 favelas no distrito de Pedreira, na capital paulista, onde residem 400 mil pessoas dos quais 95.000 residentes em comunidades. Na área, a associação enfrenta diferentes questões como saneamento básico, alimentação, saúde e educação.

Continua depois da publicidade

Com a pandemia, a entidade tem realizado ações emergenciais para arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene, principalmente.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados