Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Os trabalhos de restauração da estrutura, que terão início nesta segunda-feira (6), têm previsão de duração de 180 dias
Continua depois da publicidade
Ponte da Casa Verde | Rovena Rosa/Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de recuperação da Ponte da Casa Verde, na zona norte da cidade. As obras emergenciais vão recuperar três vigas da estrutura, que foram danificadas após a colisão de um veículo que trafegava pela via com altura acima da permitida.
Continua depois da publicidade
Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), a gestão municipal interditou parcialmente a estrutura na noite de sábado (4), no sentido centro-bairro. Sob a ponte, uma faixa da pista central da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, também foi bloqueada.
Por se tratar de uma intervenção emergencial, o prazo máximo para finalização das obras é de 180 dias. Não foi revelado o valor que a prefeitura vai gastar pelos trabalhos.
Continua depois da publicidade
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar e orientar o trânsito na região, com o objetivo de assegurar boas condições de fluidez e preservar a segurança de pedestres e motoristas.
Histórico
Em 2019 a prefeitura paulistana também precisou realizar obras emergenciais na Ponte da Casa Verde. A interdição parcial da estrutura ocorreu em 21 de fevereiro daquele ano após a ponte ter sido atingida por dois caminhões em menos de 48 horas. Os veículos tinham altura que excedia o permitido no local. A obra emergencial custou aos cofres públicos R$ 2,2 milhões naquele ocasião.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade