Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Para receber o reforço de imunização, é preciso ter tomado a segunda dose, ou dose única, há pelo menos 6 meses
30/09/2021 às 16:53 atualizado em 30/09/2021 às 18:24
Continua depois da publicidade
Idosos começam a receber reforço de imunização em SP | DIVULGAÇÃO/PMPS
A capital paulista está oferecendo nesta quinta-feira (30) a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 70 anos de idade que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses.
Continua depois da publicidade
Desde que anunciou o início da aplicação das doses de reforço em idosos, a cidade de São Paulo tem oferecido prioritariamente o imunizante da Pfizer a este grupo. As informações são do G1.
No total os idosos aptos a participarem dessa fase somam cerca de 174 mil.
Continua depois da publicidade
Além de idosos, podem receber a dose extra as pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose (ou dose única) há mais de 28 dias. Esse grupo é estimado em 18 mil pessoas.
É possível ainda se inscrever para receber a terceira dose de "xepa". Para isso é necessário ter mais de 60 anos ou ser um profissional da saúde com mais de 18 anos. Os interessados devem procurar uma UBS e fazer o cadastro.
Vacina da AstraZeneca
Continua depois da publicidade
O imunizante fabricado pela Fiocruz é um dos que serão utilizados como dose adicional para idosos. Na terça-feira, a vacina estava indisponível em 86% dos postos da Capital.
Após o período de desabastecimento, a cidade de São Paulo recebeu ontem um lote com 350 mil doses, incluindo a vacina da AstraZeneca. Com isso, as UBSs e outras unidades de imunização esperam poder completar o esquema vacinal da população idosa que tem procurado os postos em busca do reforço na imunização.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade