Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
No total, a Capital já aplicou mais de 16,7 milhões de doses contra a Covid-19
21/09/2021 às 16:22 atualizado em 30/09/2021 às 20:23
Continua depois da publicidade
Em situação um pouco mais delicada, dez cidades da região estão na casa de 3% de letalidade | Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Prefeitura de São Paulo informou que a capital atingiu nesta segunda-feira (20) a marca de 70% dos adultos vacinados com a segunda dose ou com a dose única das vacinas contra a Covid-19. Até o momento, foram aplicadas mais de 6 milhões de segundas doses e cerca de 322 mil doses únicas. Com a primeira dose, foram quase 9,5 milhões de imunizações.
Continua depois da publicidade
Entre o público de adolescentes já foram vacinadas quase 762 mil pessoas que têm entre 12 a 17 anos, com a primeira dose (90,3%). Para os idosos acima de 80 anos foram aplicadas 66 mil doses. Até as 13h de segunda-feira (20), o município havia aplicado 16,7 milhões de doses contra de vacina antiCovid.
É possível acompanhar a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila.
Continua depois da publicidade
Toda a rede estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.
Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada na cidade de São Paulo. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.
Doses 'de xepa'
Continua depois da publicidade
Os idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.
Vacinação na capital
Drive-thrus e farmácias: primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA), das 8h às 17h;
Mega-postos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.
Continua depois da publicidade
A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade