Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O Passaporte da Vacina passou a ser exigido para entrada em locais e eventos com mais de 500 pessoas na Capital
17/09/2021 às 16:01
Continua depois da publicidade
Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) mostra aplicativo e-saúdeSP | Reprodução/Youtube
O chamado Passaporte da Vacina, que é disponibilizado por meio do aplicativo e-saúdeSP, passou a estar disponível para os principais sistemas operacionais de celulares, segundo informações da Prefeitura de São Paulo. Com a atualização do serviço, os aparelhos com IOS ou Android terão acesso a nova função na plataforma.
Continua depois da publicidade
O Passaporte da Vacina passou a ser uma forma de comprovante que indica se a pessoa já tomou a primeira dose, completou o esquema vacinal ou recebeu dose única do imunizante contra o novo coronavírus. O aplicativo informa também as datas de aplicação das doses, o nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code. As informações são do site da Prefeitura.
O e-Saúde poderá ser usado para auxiliar os organizadores de eventos da capital a controlar o acesso de munícipes que receberam ou não, ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.
Continua depois da publicidade
No dia 28 de agosto, a Prefeitura determinou que que serviços pertencentes ao setor de eventos com público superior a 500 pessoas, como shows, feiras, congressos e jogos, deverão exigir que os frequentadores comprovem sua vacinação contra Covid-19.
Por meio do QR Code disponibilizado pelo aplicativo, os estabelecimentos e locais de eventos poderão conferir o registro vacinal do cliente a fim de tentar manter os protocolos sanitários.
Segundo a Prefeitura, os usuários do e-saúdeSP que não conseguirem visualizar o novo ícone ao acessar o aplicativo precisam atualizar o aplicativo para usufruir do recurso digital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade