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Cotidiano
Prefeitura determinou que eventos com público superior a 500 pessoas, como shows e jogos, deverão solicitar o documento, que comprova a vacinação contra a Covid
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Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste da Capital, durante jogo antes da pandemia | Bruno Teixeira/Site Oficial do Corinthians
A cidade de São Paulo passou a contar desde esta quarta-feira com o Passaporte da Vacina, criado pela Secretaria Municipal da Saúde pelo aplicativo e-saúdeSP, do programa Avança Saúde. A prefeitura determinou que eventos com público superior a 500 pessoas deverão solicitar o documento, que comprova a vacinação contra a Covid-19, para permitir acesso ao local.
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O decreto que regulamenta a medida foi publicado no último sábado (28), no Diário Oficial do Município. Entre os eventos que devem solicitar o documento estão shows, feiras, congressos e jogos. Veja como obter o passaporte, de acordo com a prefeitura:
1) Acesse a loja de aplicativos do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP.
2) Baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha.
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3) Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.
O passaporte comprova que a pessoa já tomou a primeira dose, completou o esquema vacinal ou recebeu a dose única do imunizante contra a Covid-19, com as datas de aplicação das doses, seu nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code. Com esse código, os estabelecimentos e locais de eventos poderão visualizar o registro vacinal, que deverá ter pelo menos uma dose para o acesso ser permitido.
Veja o tutorial em vídeo:
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