A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Passaporte da Vacina entra em vigor em SP; veja como tirar o documento

Prefeitura determinou que eventos com público superior a 500 pessoas, como shows e jogos, deverão solicitar o documento, que comprova a vacinação contra a Covid

Bruno Hoffmann

01/09/2021 às 11:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste da Capital, durante jogo antes da pandemia

Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na zona leste da Capital, durante jogo antes da pandemia | Bruno Teixeira/Site Oficial do Corinthians

A cidade de São Paulo passou a contar desde esta quarta-feira com o Passaporte da Vacina, criado pela Secretaria Municipal da Saúde pelo aplicativo e-saúdeSP, do programa Avança Saúde. A prefeitura determinou que eventos com público superior a 500 pessoas deverão solicitar o documento, que comprova a vacinação contra a Covid-19, para permitir acesso ao local.

Continua depois da publicidade

O decreto que regulamenta a medida foi publicado no último sábado (28), no Diário Oficial do Município.  Entre os eventos que devem solicitar o documento estão shows, feiras, congressos e jogos. Veja como obter o passaporte, de acordo com a prefeitura:

1) Acesse a loja de aplicativos do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP.

2) Baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha.

Continua depois da publicidade

3) Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.

O passaporte comprova que a pessoa já tomou a primeira dose, completou o esquema vacinal ou recebeu a dose única do imunizante contra a Covid-19, com as datas de aplicação das doses, seu nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code. Com esse código, os estabelecimentos e locais de eventos poderão visualizar o registro vacinal, que deverá ter pelo menos uma dose para o acesso ser permitido.

Veja o tutorial em vídeo:

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados