Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Bar conhecido por reunir escritores e artistas em geral vai fechar as portas nos próximos meses, anunciou um dos proprietários
Continua depois da publicidade
Movimentação no bar Mercearia São Pedro, na Vila Madalena, antes da pandemia | Fabio Braga/Folhapress
O Mercearia São Pedro, bar da Vila Madalena conhecido por reunir escritores e artistas em geral, vai fechar as portas nos próximos meses. A notícia foi publicada originalmente pela "Folha" e confirmada pela Gazeta.
Continua depois da publicidade
De acordo com Marcos Benuthe, filho do fundador e um dos proprietários do local, o imóvel deverá ser demolido para a construção de um prédio de luxo. O estabelecimento existe no mesmo local desde 1968. Marquinhos, como é conhecido, contou que o bar está sendo vendido a uma incorporadora, assim como outros cinco sobrados próximos.
Marquinhos contou ter assinado um contrato de pré-venda com a incorporadora, cujo nome não foi revelado à reportagem. Questões burocráticas ligadas ao inventário de seu pai, Pedro, precisam ser resolvidas para que a compra seja concluída.
"Eu definiria com aquela frase: é o poder da grana que destrói coisas belas. Nos últimos anos, a Mercearia já não é a mesma. Este fim era inevitável. Desde alguns meses antes da pandemia, ela já vinha definhando", disse ele à "Folha".
Continua depois da publicidade
Ele ainda contou que o contrato definitivo não foi assinado, mas "todos os herdeiros estão a fim de vender".
De acordo com o jornalista José Trajano, a incorporadora que negocia com os proprietários do local é a Even. "O quadrilátero da Harmonia e Rodésia será demolido para construir condomínio de alto padrão, e o Mercearia não existirá a partir de março de 2022. 52 anos de história e palco intelectual que dão espaço para os espigões cafonas da Even, que mudou a característica da Vila Madalena", escreveu o jornalista.
quadrilátero da Harmonia e Rodésia será demolido para construir condomínio de alto padrão, e o Mercearia não existirá a partir de março de 2022. 52 anos de história e palco intelectual que dão espaço para os espigões cafonas da Even, que mudou a característica da Vila Madalena. pic.twitter.com/6GufWXOIvz
Continua depois da publicidade
A Gazeta entrou em contato com a Even para confirmar a informação, e vai atualizar este texto assim que receber a resposta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade