A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Capital vacina pessoas de 27 anos na quarta e de 26 anos na quinta

Público estimado para a imunização com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é de cerca 146 mil cidadãos em cada um dos dois novos grupos

Bruno Hoffmann

02/08/2021 às 10:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vacinação na Capital

Vacinação na Capital | /Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que inicia a vacinação contra a Covid-19 para os moradores da cidade de São Paulo com 27 anos de idade na próxima quarta-feira (4). Na quinta-feira (5) será iniciada a imunização de moradores de 26 anos. O público estimado para cada um dos grupos é de cerca de 146 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira, ocorre na cidade a repescagem da primeira dose para pessoas de 28 anos e a vacinação para segunda dose a todos os públicos elegíveis. A vacinação ocorre nas UBS e AMAs/UBSs integradas das 7h às 19h. Nos megapostos o horário é das 8h às 17h.

A SMS incentiva o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br), para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Continua depois da publicidade

No momento da vacinação é preciso levar um documento e um comprovante de residência da Capital. Para pessoas que moram com os pais ou filhos e não têm o comprovante, é necessário comprovar o grau de parentesco. Segundo o portal "G1", a pessoa pode mostrar o RG, a certidão de nascimento, CNH, ou outro documento que descreva a filiação em conjunto com o comprovante de residência em nome dos parentes.

Para quem, porventura, não tem contas em seu nome e nem consiga demonstrar parentesco com um morador é necessário comprovar que reside na cidade com declaração registrada em cartório.

A SMS informa que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do site "De Olho na Fila" (deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br). Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados