Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Cidade de SP pretende concluir a meta de imunizar 4,5 milhões de pessoas em 2021; Capital registra 53,2% de cobertura vacinal contra o vírus influenza
Continua depois da publicidade
Vacinação contra a gripe | Letícia Teixeira/PMSCS
Desde segunda-feira (12), a cidade de São Paulo passou a aplicar a vacina da gripe em toda a população interessada com idade acima de seis meses. Em dois dias, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, 89.221 pessoas a buscaram a dose anual e trivalente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBSs Integradas. Agora, a Capital registra 53,2% de cobertura vacinal contra o vírus influenza.
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo pretende concluir a meta de imunizar 4,5 milhões de pessoas em 2021. Até o término dos estoques do imunizante, a vacinação será feita por ordem de chegada e sem prioridade.
A vacina da gripe pode ser aplicada simultaneamente com qualquer outra vacina do Plano Nacional de Imunização (PNI), exceto a vacina contra a coronavírus, que continua sendo prioridade neste momento.
Continua depois da publicidade
Quem já completou o ciclo vacinal contra Covid-19 há mais de 14 dias, pode receber o imunizante. Apenas as pessoas que tiverem a segunda dose agendada em menos de 14 dias devem adiar a vacinação contra a gripe.
Só estão temporariamente impedidas de se vacinar contra o vírus Influenza pessoas com Covid-19 ou que tiveram alta há menos de 28 dias.
A campanha
Continua depois da publicidade
Realizada de 12 de abril a 9 de julho, a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe imunizou contra o vírus influenza 2.460.553 pessoas na capital paulista, o que corresponde a 51,4% dos integrantes dos grupos prioritários, formados por idosos, gestantes e puérperas, crianças de seis meses a seis anos, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde e educação, entre outros.
Com a ampliação do público, ao fim desta terça-feira (13), o boletim vacinal totalizava 2.546.341 imunizados. A vacinação contra a gripe é importante, principalmente para evitar quadros febris, respiratórios, comprometimento da imunidade, que podem potencializar a ação do coronavírus.
Serviço
Continua depois da publicidade
Vacinação contra Influenza na capital
A aplicação da vacina contra a gripe será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, nas:
- 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Continua depois da publicidade
- AMAs/UBSs Integradas
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade