A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 21 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Quase 20 postos da cidade de SP voltam a registrar falta de vacina

Nesta terça, as zonas norte e sul foram as regiões com maior desabastecimento da capital paulista, com oito pontos cada

Bruno Hoffmann

29/06/2021 às 14:13  atualizado em 29/06/2021 às 14:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo

Campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo | Marcelo Pereira/Secom

Postos de saúde da capital paulista voltaram a registrar desabastecimento de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira (29). Com base em dados da página "De Olho na Fila", a reportagem da "Folha" apurou que 19 pontos de vacinação estavam sem o imunizante e com a informação de "aguardando reabastecimento", por volta das 12h30.

Continua depois da publicidade

Nesta terça, as zonas norte e sul foram as regiões com maior desabastecimento, com oito pontos cada. Já a região central e a zona oeste registraram um posto sem vacina cada. Além destes, um megaposto, em que a pessoa entra como pedestre para se vacinar, apontou falta do imunizante.

A falta de vacinas nos postos de saúde da capital paulista começou no último dia 21, fazendo com que a prefeitura suspendesse a vacinação no dia seguinte. Na quarta (23), quinta (24) e sexta (25), mais postos voltaram a ficar sem doses do imunizante contra a Covid-19. Já nesta segunda (28), pessoas enfrentaram longas filas para se vacinarem contra o vírus.

Continua depois da publicidade

De acordo com o calendário da Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), a previsão é vacinar pessoas com 45 e 44 anos, nesta terça. Na quarta (30) e quinta (1º), o calendário continua com o público de 43 e 42 anos para receber o imunizante.

Já na sexta (2), a cidade promove uma repescagem, para quem tem entre 42 e 44 anos, iniciativa para buscar pessoas que estão no plano de imunização da cidade, mas ainda não procuraram postos de saúde para tomar a vacina contra o coronavírus. O sábado (3) será reservado apenas para aplicação de segunda dose.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde nesta terça para saber o motivo da falta de doses nos postos de vacinação e aguarda resposta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados