A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de SP abre curso de empreendedorismo para imigrantes e refugiados

Iniciativa faz parte da Semana do Imigrante sobre Políticas Públicas da Cidade de São Paulo para Imigrantes e Refugiados

Bruno Hoffmann

22/06/2021 às 10:21

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Secretário adjunto Armando Júnior durante live sobre políticas para imigrantes e refugiados realizada nesta semana

Secretário adjunto Armando Júnior durante live sobre políticas para imigrantes e refugiados realizada nesta semana | /Reprodução

A Prefeitura de São Paulo abriu nesta semana o curso com 30 vagas de empreendedorismo para imigrantes que vivem na capital paulista. O anúncio foi feito em live pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Armando Júnior. A iniciativa faz parte da Semana do Imigrante sobre Políticas Públicas da Cidade de São Paulo para Imigrantes e Refugiados.

Continua depois da publicidade

Durante o encontro virtual, o secretário adjunto comunicou a abertura de uma turma especial do projeto Fábrica de Negócios. Desenvolvido pela Ade Sampa, o programa tem como objetivo ajudar as pessoas a empreender com sucesso a partir de novas ideias. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/fabrica_imigrantes.

“A Prefeitura de São Paulo conta com diversas ações que são importantes para o imigrante se sentir acolhido e ter uma qualidade de vida na Capital, como as vagas de emprego oferecidas pelo Cate. No local, os refugiados podem se candidatar a uma das centenas de oportunidades oferecidas diariamente e conquistar o seu primeiro emprego no Brasil”, declara Armando. “Já quem quer ser dono do seu próprio negócio, pode utilizar os serviços da Ade Sampa, que oferece dicas e orientações sobre formalização, além de cursos e capacitações sobre empreendedorismo”, complementa.

Continua depois da publicidade

Fábrica de Negócios

De acordo com a gestão municipal, o projeto Fábrica de Negócios é voltado para as pessoas que têm um negócio em fase inicial, ou uma ideia a ser estruturada e testada. Dessa forma, a partir da iniciativa, é possível avaliar a viabilidade econômica e o diferencial competitivo, para que o conteúdo se transforme em um negócio rentável.

Para mais informações, acesse adesampa.com.br.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados