Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeitura de SP fraciona datas de vacinação contra Covid para próximos grupos e anuncia site 'De Olho na Fila'; veja quem já pode se vacinar
Continua depois da publicidade
Campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo | /Marcelo Pereira/Secom
A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira que vai fracionar as datas para os próximos grupos que poderão se vacinar contra a Covid-19.
Continua depois da publicidade
Desde segunda (14), adultos com 58 e 59 anos já podem se imunizar na capital paulista. As novas datas divulgadas marcam o dia a partir do qual a pessoa pode ir a um posto de vacinação - e quem perder a data indicada poderá se vacinar depois. O objetivo é evitar longas filas e aglomerações.
Veja calendário:
Continua depois da publicidade
Quarta-feira (16): 56 e 57 anos
Quinta-feira (17): 54 e 55 anos
Sexta-feira (18): 52 e 53 anos
Sábado (19): 50 e 51 anos
Segunda (21) e terça (22): repescagem das idades anteriores
O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, explicou na manhã desta terça que o calendário se trata de uma orientação, não uma proibição. Logo, pessoas do grupo entre 50 e 59 anos poderão se vacinar em outras datas. "Mas a recomendação é que sigam o indicado", pediu ele.
Nesta terça também foi lançado o "De Olho na Fila" (deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br), uma ferramenta on-line para as pessoas saberem, em tempo real, como está a situação em pontos de vacinação e drive-thrus, para evitar aglomerações e longo tempo de espera nas filas.
Continua depois da publicidade
No último domingo (13), o governador João Doria (PSDB) anunciou antecipação da vacinação contra Covid em 30 dias e prometeu imunizar toda a população adulta até o fim de setembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade