A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

João Doria (pai) criou Dia dos Namorados para aquecer comércio de SP

Publicitário criou data para aquecer comércio durante o mês de junho; em 1949, surgia a 1ª campanha: 'Não é só de beijos que se prova o amor'

Bruno Hoffmann

08/06/2021 às 22:58  atualizado em 09/06/2021 às 10:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O publicitário João Doria criou o Dia dos Namorados

O publicitário João Doria criou o Dia dos Namorados | Reprodução

Em 1949, uma loja de departamento paulistana procurou o publicitário João Doria. O desafio era bolar uma forma para aquecer as vendas durante o mês de junho, então um dos menos lucrativos para o comércio. O publicitário teve a sacada de criar o Dia dos Namorados, inspirado no Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro, quando os apaixonados europeus e norte-americanos trocam presentes.

Continua depois da publicidade

A justificativa de Doria – pai do atual governador de São Paulo – para escolher 12 de junho: é o dia que antecede o de santo Antônio, o santo casamenteiro. Em 12 de junho de 1949 aconteceu o primeiro Dia dos Namorados do Brasil.

Não chamou muita atenção, apesar de uma enorme faixa estendida em frente à loja: “Não é só de beijos que se prova o amor”. Demorou mais de uma década para pegar, mas deu certo. Atualmente, é a terceira data mais pujante para o comércio brasileiro. Só perde para o Natal e o Dia das Mães.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados