Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Temperatura absoluta mais baixa foi de 2,6°C em Engenheiro Marsilac, na Subprefeitura de Parelheiros, zona sul da Capital
Continua depois da publicidade
São Paulo tem recorde do frio no ano | /Paulo Pinto/Fotos Públicas
De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, a capital paulista teve nesta terça-feira a madrugada mais fria do ano, com termômetros chegando em 9,6°C em média na capital paulista. A temperatura absoluta mais baixa foi de 2,6°C em Engenheiro Marsilac, na Subprefeitura de Parelheiros, zona sul da cidade.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, a massa de ar polar enfraquece e as temperaturas apresentam gradativa elevação nos próximos dias. A quarta-feira também deve começar gelada, com termômetros oscilando em torno dos 11ºC durante a madrugada.
"No decorrer do dia o sol favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 23°C e umidade relativa do ar atingindo valores próximos aos 30%. A propagação de áreas de instabilidade aumenta a nebulosidade no final do dia e há previsão de chuva fraca e isolada para o período da noite", informa a prefeitura, em nota.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (27), ainda segundo a gestão municipal, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas de 24°C, com índices de umidade que podem chegar aos 30% nas horas mais quentes. No fim da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, mas não há condições para chuva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade